Home Superliga Flu e Pinheiros abrem returno da Superliga feminina
Superliga - 16 de janeiro de 2019

Flu e Pinheiros abrem returno da Superliga feminina

Jogo acontecerá no Rio e não contará com Herrera, suspensa

Um confronto direto marcará a abertura da primeira rodada do returno da Superliga Cimed feminina. Nesta quinta-feira, o Fluminense receberá o Pinheiros, às 19h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. O site Globoesporte.com transmitirá ao vivo.

O time carioca está na sétima colocação na classificação geral, com 16 pontos (cinco vitórias e seis derrotas). O Pinheiros é o nono colocado, com nove pontos (três resultados positivos e oito negativos). O Dentil/Praia Clube está na liderança da competição, com 30 pontos (10 vitórias e uma derrota). No primeiro turno, o Pinheiros levou a melhor contra o Fluminense por 3 sets a 1.

A ponteira Priscila Daroit ressaltou a importância do confronto contra o Pinheiros para o time carioca.

– É um jogo muito importante porque precisamos pontuar para buscarmos uma colocação melhor e consequentemente uma evolução e estabilidade dentro da Superliga. Além disso, fomos derrotadas por elas no primeiro turno então devemos estar muito concentradas e preparadas porque essa vitória para nós é fundamental – disse Priscila Daroit.

No Pinheiros, que não contará com Herrera, suspensa, a ponteira Clarisse espera um jogo equilibrado contra o Fluminense e chamou a atenção para o poder de ataque do time carioca.

Tentativa de bloqueio do Pinheiros (Marcelo Ferrazoli)

– Essa Superliga está bem competitiva, todos os jogos viraram clássicos e tudo pode acontecer. Vamos ao Rio em busca do nosso melhor para retomarmos a confiança, mesmo sabendo que vamos enfrentar uma equipe de alto investimento e um grande poder de ataque. Cada jogo será um desafio e cada passo será importante – afirmou Clarisse, que ainda analisou o primeiro turno do time da capital paulista.

– Foi um primeiro turno pesado, fizemos sete jogos em 21 dias, jogamos bem contra grandes equipes, arrancamos pontos e alguns bons resultados, inclusive contra o Fluminense. Depois perdemos alguns confrontos diretos que nos deixaram em uma posição desconfortável. O segundo turno vai começar agora, estamos trabalhando muito forte e sabemos da importância e do peso que cada jogo representa – afirmou Clarisse.

Veja também

Lopez é destaque em classificação de Cuba

O ponteiro Miguel Lopez foi o grande nome da classificação de Cuba para a final da Copa Pa…