Home Superliga Fora de casa, Sesc RJ enfrenta o Caramuru para encerrar série negativa na Superliga
Superliga - 18 de janeiro de 2019

Fora de casa, Sesc RJ enfrenta o Caramuru para encerrar série negativa na Superliga

Equipe carioca vai até Ponta Grossa, neste sábado, para tentar retomar liderança

O Sesc RJ volta à quadra na noite deste sábado (19.01), para enfrentar o Caramuru Vôlei (PR), a partir das 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), em jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.

Depois da eliminação da Copa Brasil, e de perder a liderança do campeonato nacional no revés para o Maringá Vôlei, na semana passada, o objetivo é encerrar a série negativa (havia sido derrotado pelo Bolívar, pela Copa Libertadores, no dia 9) e brigar para voltar ao topo da classificação da Superliga.

Terceiro colocado na competição com 27 pontos (9 vitórias e 3 derrotas), atrás do Sada/Cruzeiro Vôlei (29 pontos) e Sesi-SP (27 pontos, com vantagem em número de vitórias), o time carioca tem pela frente o penúltimo colocado, com 8 pontos 12 derrotas e 2 vitórias) e está focado em trazer do sul um resultado positivo na bagagem.

– Precisamos vencer, um resultado positivo é importante para a nossa sequência no campeonato. Caramuru é uma equipe rápida, com jogadores que atacam com muita velocidade pelas extremidades, então precisamos ter atenção e um saque eficiente, para quebrar a recepção e diminuir o ritmo deles. É um time que vem buscando a recuperação na Superliga, e joga em casa, onde é ainda mais difícil de ser batido. Precisamos tirar a bola do Leozão, que tem jogado bem, tentar tirar ele do bloqueio e dificultar no ataque, já que ele pega a bola muito alto – afirmou o técnico Giovane Gávio.

No primeiro turno, o Sesc RJ venceu o Caramuru Vôlei por 3 a 0 no Tijuca Tênis Clube, em partida da segunda rodada da competição.

LEIA TAMBÉM

+ Segundo portal, Band quer voltar a transmitir jogos de vôlei

+ Wallace: “Não adianta ser o maior pontuador e o time perder”

+ Veja como ficaram as semifinais da Libertadores

+ #10yearchallenge: veja como está o mundo do vôlei 10 anos depois

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…