Home Superliga Giovane Gávio prepara Sesc para maratona de jogos em janeiro
Superliga - 2 de janeiro de 2019

Giovane Gávio prepara Sesc para maratona de jogos em janeiro

Líder da Superliga masculina terá agenda cheia no primeiro mês do ano

Depois da pausa para o Ano Novo, hora de voltar ao trabalho. O Sesc retoma os treinamentos na manhã desta quinta-feira se preparando para um início de 2019 intenso, com quatro jogos em apenas nove dias, por três competições importantes.

A equipe comandada por Giovane Gávio embarca neste fim de semana para Bolívar, na Argentina, onde vai enfrentar Ciudad Voley (ARG) e Bolívar Voley (ARG) nos dias 8 e 9, pela Libertadores 2018-2019.

Em seguida, o time carioca estreia no returno da Superliga Cimed 2018-2019, recebendo o Copel Telecom/Maringá, no dia 12, na Jeunesse Arena. Depois, enfrenta o Minas, no dia 16, também no Rio de Janeiro, em confronto eliminatório pelas quartas de final da Copa Brasil.

– Temos uma sequência de jogos difíceis e por campeonatos diferentes, todos muito importantes. Isso exige concentração e uma boa preparação. Temos que pensar em um adversário de cada vez, em cada partida como uma decisão, porque são jogos que valem muito para a temporada. Terminamos 2018 bem, alcançando os objetivos, e queremos começar 2019 no mesmo ritmo. O foco agora está todo na Copa Libertadores, vamos enfrentar duas fortes equipes argentinas, fora de casa, e precisamos chegar bem, lutar pelas vitórias e pela vaga na semifinal – afirmou Giovane.

Líder isolado da Superliga Cimed 2018-2019 com 27 pontos, o Sesc disputou três partidas pela primeira fase da Libertadores e está invicto (venceu Sada Cruzeiro, Bolívar e Ciudad, em outubro, em Contagem-MG). A equipe pode vir a fazer até oito partidas em janeiro, caso chegue à decisão da Copa Brasil – que será disputada em Lages (SC), no dia 27.

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…