Home Superliga Problema de saúde tira Hairton Cabral do comando do BRB/Brasília
Superliga - 4 de janeiro de 2019

Problema de saúde tira Hairton Cabral do comando do BRB/Brasília

Treinador pediu afastamento para cuidar de um câncer

Hairton Cabral pediu afastamento do comando do BRB/Brasília, depois de descobrir um câncer na próstata. As informações são do Globoesporte.com. O técnico avisou à diretoria a decisão de se afastar para cuidar da doença nesta quinta-feira, quando as jogadoras se reapresentaram à comissão técnica após a folga de fim de ano. O preparador físico e auxiliar do time, Inácio Junior, vai comandar a equipe até o final da temporada.

Treinador das categorias de base da Seleção Brasileira feminina, Hairton Cabral chegou ao BRB/Brasília em junho do ano passado, após 16 anos no São Caetano, e cuidou das contratações e de reestruturar o time, que tinha perdido nove jogadoras ao final da temporada 2017/2018.

– O Hairton já vinha fazendo uma bateria de exames e, após uma biópsia mais detalhada, foi constatado que o câncer era maligno. Ele pessoalmente pediu o afastamento da equipe para se dedicar totalmente ao tratamento – disse o presidente do time, James Rocha, em entrevista ao Globo Esporte.

O BRB/Brasília ocupa a 9ª posição na Superliga, com 9 pontos (3 vitórias em 9 jogos). O time volta a jogar terça-feira, contra o Hinode/Barueri, às 20h, no Ginásio Sesi de Taguatinga, pela 10ª rodada da competição.

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…