Home Internacional Já classificado, EMS/Taubaté/Funvic bate o Libertad na Libertadores
Internacional - 16 de janeiro de 2019

Já classificado, EMS/Taubaté/Funvic bate o Libertad na Libertadores

Taubaté será a sede da fase final, nos dias 12 e 13 de fevereiro

O EMS/Taubaté derrotou o Liberad Burgi, da Argentina, por 3 sets a 0 – parciais de   – 25/23, 25/20 e 25/19 – na noite desta quarta-feira, do ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela quinta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores de Vôlei. A equipe já está classificada para as finais, que acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), por ser a sede da competição. O Taubaté terminou o torneio com 8 pontos (3 derrotas e duas vitórias).

Já garantido nas semifinais, o Taubaté entrou em quadra novamente com uma equipe diferente – assim como fez na derrota por 3 sets a 0 para o UPCN na terça-feira. O técnico Daniel Castellani escalou o time com Rapha, Facundo Conte, Luis Fernando, Renan, Robinho, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou de forma bem equilibrada com a equipe do Libertad Burgi forçando o saque. Do lado da Taubaté, o início foi um pouco nervoso, com alguns erros, mas logo a equipe encontrou o ritmo e equilibrou as ações. Usando bem o saque tático, os taubateanos complicaram a recepção argentina, levando a equipe visitante a cometer mais erros. Com boa consistência no saque, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 24 minutos.

Vissoto ataca. Taubaté venceu os argentinos por 3 sets a 0 (Amanda Demétrio/Sesi/Divulgação)

O segundo set começou com o Libertad Burgi melhor, sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté equilibrou as ações e voltou a encaixar bem o saque. Com boa efetividade do bloqueio e dos ponteiros, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 20, em 25 minutos.

O terceiro set foi de maior domínio da equipe brasileira. Com ótimo aproveitamento no saque, e boa atuação dos ponteiros, o time taubateano dominou o período e impôs um jogo mais agressivo, estando sempre à frente do placar. Com tranquilidade, fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 0, em 1h13 de partida.

Finais da Libertadores

As semifinais da Libertadores serão realizadas em jogos únicos, no dia 12 de fevereiro, em Taubaté. A final e a disputa de 3º lugar serão no dia 13. Os jogos serão realizados no ginásio do Abaeté. Ainda não foram definidos os horários das partidas.

Superliga

Pela Superliga Cimed Masculina, o Taubaté, quarto colocado com 26 pontos (9 vitórias e 3 derrotas) volta à quadra no próximo domingo, 20/01, contra o Corinthians/Guarulhos, em Guarulhos (SP), às 18h, pela 13ª rodada da primeira fase. O Corinthians ocupa a 9ª posição, com 12 pontos (4 vitórias e 8 derrotas).

LEIA TAMBÉM

Segundo portal, Band quer voltar a transmitir vôlei

Filho de Gustavo é um dos destaques de time de Canoas na Superliga B

#10yearchallenge: o mundo do vôlei 10 anos depois

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…