Home Superliga Jogo da Superliga B terá transmissão neste sábado
Superliga - 25 de janeiro de 2019

Jogo da Superliga B terá transmissão neste sábado

A Superliga B masculina 2019 começou nesta quinta-feira com a vitória do Botafogo sobre o Lavras Vôlei. Os demais participantes estreiam neste sábado, em três duelos. Entre os estreantes está o Anápolis Vôlei (GO), que abre a disputa contra o JF Vôlei (MG), no Newton de Faria, em Anápolis (GO), às 17h. A partida contará com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O capitão do time goiano, o levantador Paulo Renan, espera fazer uma boa campanha, mas sabe que não há adversários fáceis na caminhada até o título. Para o atleta esta é a edição mais competitiva.

– Temos tudo pra fazer uma grande campanha, o objetivo da equipe é conseguir a vaga pra série A porém queremos conseguir essa vaga com o título, sabemos da dificuldade pois tem grandes elencos na superliga B 2019 com os mesmos objetivos de acesso. Acredito que a superliga B será a mais competitiva de todas as edições e isso só fortalecerá o voleibol brasileiro – disse Paulo Renan.

E um dos aspectos que comprovam este equilíbrio é a participação de dois clubes que já foram campeões. O primeiro vencedor da Superliga B, o APAV Canoas (RS), que levou o título em 2012, estreia fora de casa contra a UPIS (DF), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h. Já o São José Vôlei (SP) levantou o troféu em 2014 e volta à competição. A equipe do Vale do Paraíba irá até Blumenau (SC) enfrentar a Apan Blumenau (SC), no Galegão, às 20h. O técnico do São José, Willian Santa Maria, sabe que jogar fora de casa é um desafio grande.

– Estou muito satisfeito com a entrega dos nossos jogadores nos treinamentos, temos o entrosamento a nosso favor com uma base de jogadores bem montada e que já respondeu muito bem aos desafios que surgiram nesta temporada, atingindo bons resultados com pouco tempo de trabalho. Sabemos da dificuldade da estreia fora de casa, porém vamos enfrentar o Blumenau de olho nos 3 pontos que serão muito importantes uma vez que o campeonato é de turno único – comentou o treinador.

No lado dos donos da casa o foco em garantir um lugar no acesso à elite é o assunto principal. O capitão do time catarinense, o ponteiro Schueroff, destacou o compromisso do grupo na busca pelo título e a classificação.

– Preparação e o bom planejamento são essenciais para uma equipe que almeja ser campeã de qualquer competição. Seguimos focados na preparação física, técnica e tática desde outubro após a conquista dos jogos abertos de Santa Catarina. Nos últimos anos chegamos muito próximo do nosso sonho de voltar à elite do voleibol brasileiro. Preparados e experientes, a conquista da Superliga B continua sendo nosso maior objetivo – declarou o jogador.

LEIA TAMBÉM

+ Vaivém: Lavarini aceita convite para treinar a Coreia

+ Problemas para o Sada/Cruzeiro chegar em Lages

+ Rasic escala o Dream Team do vôlei feminino. E sem brasileiras

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…