Home Copa Brasil Marlon aponta as melhorias do Fiat/Minas para vencer o Sesc
Copa Brasil - 15 de janeiro de 2019

Marlon aponta as melhorias do Fiat/Minas para vencer o Sesc

O experiente levantador elenca pontos decisivos para jogo desta quarta

O Fiat/Minas trocou o chip e o foco, agora, é na Copa Brasil. Oitavo colocado no primeiro turno da Superliga Cimed masculina, o time minastenista vai enfrentar o Sesc, que encerrou o turno na liderança da principal competição nacional. Por ter feito melhor campanha, o time carioca sedia o confronto decisivo, que será nesta quarta-feira, às 20h, na Jeunesse Arena. Quem vencer passa para a próxima fase, que será disputada nos dias 26 e 27 de janeiro, em Lages.

O Minas embarcou para o Rio, na manhã desta terça-feira, e está previsto um treinamento no local jogo, às 19h30. Para o capitão Marlon, o Fiat/Minas precisa entrar em quadra muito atento para tentar superar o adversário.

– Todos os cuidados que precisamos ter são com a nossa equipe. Temos que ter um padrão a ser respeitado no nível do jogo, principalmente, no saque e no ataque. O nosso sistema defensivo, de um modo geral, funciona muito bem, porém, em um jogo contra uma equipe de ataque muito potente, como o Sesc, precisamos buscar um pouco mais de equilíbrio no saque. Desta forma, conseguiremos desequilibrar o sistema ofensivo deles, este é o ponto principal para que a gente jogue em um padrão legal e consiga sentir a possibilidade de vencer. Nessa parada da Superliga, tivemos um período de treinos bons e vamos conseguir construir um padrão de jogo forte – destacou o levantador do Fiat/Minas.

Marlon é um dos líderes do Minas (Orlando Bento/Divulgação)

A Copa Brasil já teve dois confrontos definidos. O Copel Telecom/Maringá, 6º colocado do primeiro turno, venceu o Sesi (3º colocado) e está na garantido na semifinal. Outro semifinalista é o EMS/Taubaté (4º colocado), que superou o Vôlei Renata (5º lugar). O vencedor de Fiat/Minas x Sesc vai enfrentar, na semifinal, o time de Taubaté. A outra semifinal será entre a equipe de Maringá e o vencedor de Sada/Cruzeiro (vice-líder) x Vôlei UM Itapetininga (7º colocado), que jogam nesta terça-feira.

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …