Home Destaques Milena Rasic escala o “Dream Team” do vôlei feminino mundial
Destaques - Internacional - 25 de janeiro de 2019

Milena Rasic escala o “Dream Team” do vôlei feminino mundial

Milena Rasic certamente está na lista das melhores jogadoras do mundo na atualidade.  E não apenas na posição. A central sérvia, atual campeã do mundo e medalhista de prata na Rio-2016, é um dos pilares do Vakifbank, o principal time feminino do planeta e vencedor de todos os torneios possíveis nos últimos anos.

Em uma entrevista para o site da Federação Internacional (FIVB), Rasic montou o time dos sonhos dela com atletas em atividade. E é um verdadeiro timaço! Veja as explicações da sérvia para a “convocação”.

Pontas: Zhu Ting e Kim Yeon-Koung, simplesmente pelo motivo de eu adorar vê-las jogar. Elas possuem ótima técnica, elas jogam o vôlei com inteligência e sempre sabem o que está acontecendo em quadra. É o qye faz delas duas das melhores jogadoras.

Levantadora: Maja Ognjenovic, não por ser sérvia, mas por mostrar tantas vezes o porquê é uma das melhores. Ela é o verdadeiro cérebro do nosso time. É o que todo levantador deve ser.

Oposto: Tijana Boskovic por ser a melhor jogadora do mundo. Ela é tão jovem e talentosa, forte e inteligente.

Rasic foi eleita uma das melhores centrais do Mundial (FIVB Divulgação)

Líbero: Monica De Gennaro por ela estar em todos os lugares. Pode ser bem chato jogar contra ela. Ela não quer deixar a bola cair na quadra nunca. Ela está fazendo um ótimo trabalho como líbero.

Central: Vou fazer uma exceção aqui porque ela infelizmente não está jogando mais. Mas tive o prazer de vê-la jogar e tentar aprender algo com ela, a Maja Poljak. O que mais gostava nela era a velocidade para bloquear.

Ao ser perguntada sobre ser a melhor central do mundo, Rasic respondeu:

– Sou grata por ter a chance de trabalhar com grandes treinadores (Zoran Terzic na seleção e Giovanni Guidetti no clube), jogar com as melhores jogadoras do mundo. Eu não tenho nada especial para dizer sobre mim como meio de rede. Eu tento dar o meu melhor a cada jogo.

LEIA TAMBÉM

+ A incrível virada do Civitanova nas quartas de final da Copa Itália

+ Ex-companheira de Tandara na China atuará agora na Turquia

+ Horácio Dileo e o desafio na comissão técnica da seleção argentina

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…