Home Superliga Minas domina o Vôlei Renata em Campinas
Superliga - 19 de janeiro de 2019

Minas domina o Vôlei Renata em Campinas

A classificação para as semifinais da Copa Brasil, eliminando o Sesc, no Rio, fez bem ao Minas. Neste sábado, o time comandado por Nery Tambeiro foi até Campinas e derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-19 e 25-20.

O oposto Felipe Roque foi eleito pelo público o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele marcou 13 pontos. O maior pontuador da partida foi o central Flávio, com 16 pontos.

Com os três pontos, o Minas chegou aos 20 e empatou com o próprio Vôlei Renata e com o Copel Telecom/Maringá, que ainda joga na rodada.

O time mineiro começou a partida com uma mudança no time-base. Felipe Roque, maior pontuador diante do Sesc saindo do banco, ganhou a posição de Davy. E desde o início, os visitantes impuseram o domínio no placar. O experiente Marlon usou bastante os centrais, para aos poucos acionar mais Honorato e o oposto canhoto.

O Vôlei Renata, sem o ponta Vaccari e o central Luizinho, teve muita dificuldade na virada de bola e não conseguiu impor seu ritmo no saque, algo característico nos jogos no Taquaral.

Horácio Dileo tentou mudar o panorama do confronto com mudanças na ponta (Renan), na saída de rede (Daisel Quesada) e no meio de rede (Melqui). Mas em nenhum momento conseguir assumir as rédeas do jogo.

– O time está mais seguro no returno. Temos treinado muito forte e os resultados estão aparecendo – comentou o central Flávio.

Felipe Roque foi o melhor do jogo (Divulgação)

O Minas foca agora na busca por uma vaga na final da Copa Brasil. Na próxima sexta-feira, em Lages (SC), duelo contra o EMS/Taubaté.

Pela Superliga, o Minas voltará a jogar no dia 29, uma terça-feira, diante do São Judas, na Arena Minas, com previsão de transmissão pelo SporTV 2. No dia seguinte, o Vôlei Renata entrará em quadra na reprise do confronto de quartas de final da Copa Brasil diante do EMS/Taubaté, no Ginásio do Abaeté, às 21h30, também no SporTV 2.

– Não dá para dizer que nossos fundamentos não funcionaram sem antes elogiar o Minas pela grande partida que fez hoje. Temos de seguir em frente, pois o campeonato ainda é longo – disse o levantador argentino Demian Gonzalez.

LEIA TAMBÉM

+ Ngapeth vira cantor e lança álbum

+ Alguém consegue parar Skowronska na Superliga?

 

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…