Home Superliga Minas vence o BRB/Brasília por 3 sets a 0 e segue na vice-liderança, com 32 pontos
Superliga - 18 de janeiro de 2019

Minas vence o BRB/Brasília por 3 sets a 0 e segue na vice-liderança, com 32 pontos

O Minas derrotou o BRB/Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25/19, 25/19 e 27/25), em 1h17min de jogo, na noite desta sexta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, na abertura do segundo turno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019 e manteve a vice-liderança da competição, agora com 32 pontos, a um do líder Dentil/Praia Clube.

A ponteira do Minas, Gabi, foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos (13 de ataque, 5 de saque e 2 de bloqueio). A oposto Bruna Honório foi outro destaque, com 15 pontos, todos de ataque. Pelo Brasília, que mais pontuou foi a oposto Renatinha com 11 pontos (9 de ataque e 2 de bloqueio).

Gabi marcou 14 pontos de ataque (Orlando Bento/Minas/Divulgação)

A líbero Leia foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela avaliou a partida e brincou ao dizer que o terceiro set foi para dar emoção à torcida – O Minas perdia e conseguiu a virada no final.

– É bom para mexer com a emoção do torcedor, muito tenso. Deixando a brincadeira de lado, cometemos muitos erros no terceiro set e, por isso, o jogo ficou apertado. Mas o importante foi  a vitória dentro de casa para premiar este torcedor, que sempre lota a nossa casa e deixa este ginásio sempre muito bonito – disse a jogadora.

Leia foi um dos destaques do Minas e levou o Troféu VivaVôlei (Divulgação/CBV)

O Minas volta a jogar na próxima sexta-feira (25.01), contra o São Cristóvão/São Caetano, às 20h, em no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (sem transmissão). O Brasília recebe o Sesc RJ no mesmo dia e horário, no Ginásio Taguatinga .

Antes do compromisso contra o São Caetano, o Minas volta suas atenções à Copa do Brasil. Terça-feira, o time do técnico Stefano Lavarini recebe o Fluminense, em seu ginásio, pelas quartas de final da competição (jogo único). Os outros três confrontos acontecem na terça-feira: Dentil/Praia Clube (MG) x Curitiba Vôlei (PR);Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), e Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ.

Os quatro vencedores seguirão para a fase final Gramado (RS), nos dias 1 e 2 de fevereiro. Todos os duelos terão transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Bruna Honório foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (Orlando Bento/Minas/Divulgação)

O jogo

O Minas iniciou o primeiro set concentrado, mas o BRB Brasília Vôlei esteve atento em sua defesa. A partir do décimo ponto, o time minastenista esteve mais solto em quadra e abriu grande vantagem (20/14). Com boas bolas de Carol Gattaz, na China, Bruna Honório e Gabi pelas extremidades, o time construiu o placar e venceu o primeiro set com certa tranquilidade: 25/19.

No segundo set, o ataque minastenista não deu chances ao time da capital federal, que viu a equipe da casa abrir ampla vantagem (10/2). O técnico Stefano Lavarini colocou Natália para jogar. O torcedor minastenista fez a festa com a entrada da jogadora, que se recupera de dores no joelho direito. Com bom ritmo, Natália participou de alguns lances do jogo. Sem ser incomodado em momento algum, o time fez o jogo e repetiu o placar do primeiro set: 25/19.

A torcida cantou “Parabéns” para o técnico do Minas, Stefano Lavarini, que completou 40 anos na última quinta-feira (Orlando Bento/Minas/Divulgação)

O BRB Brasília Vôlei conseguiu fazer um terceiro set muito equilibrado. A parcial foi disputada no ponto a ponto do início ao fim e, na reta final, a equipe adversária conseguiu ficar à frente no placar (19/23). Quando o set parecia perdido, Lavarini parou o jogo e corrigiu o posicionamento da equipe. Mais uma vez, com uma reação incrível, o Minas logo empatou (23/23). Na raça, as minastenistas foram ao ataque, enquanto o adversário não aguentou a pressão e perdeu o embate: 27/25 para o Minas e 3 sets a 0.

LEIA TAMBÉM

CBV libera Herrera para enfrentar o Flu

Veja como ficaram as semifinais da Libertadores

Segundo portal, Band quer voltar a transmitir jogos de vôlei

Fiat/Minas surpreende o favorito Sesc RJ, no Rio, e está nas semifinais da Copa Brasil

Tandara fala sobre futuro após passagem pela China

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…