Home Superliga Na reta final da preparação para voltar às quadras, Maurício Borges treina na praia
Superliga - 5 de janeiro de 2019

Na reta final da preparação para voltar às quadras, Maurício Borges treina na praia

O ponteiro do Sesc RJ e da Seleção Brasileira, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, Maurício Borges está na fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito sofrida no dia 22 de julho do ano passado, em Belo Horizonte. Neste sábado, ele treinou nas areias do Rio com a comissão técnica do time carioca e reforçou o otimismo e reforçar a equipe nos playoffs da Superliga Cimed 2018/2019.

– A vida é um desafio, é um constante ultrapassar de obstáculos, infinita superação de fases. Viver é desafiar o mundo, é se desafiar. Viver é superar, se reerguer, aprender e esperar o melhor. E como querer que algo de bom aconteça na vida quando não há fé? A vida é mais do que só espera de milagres, a vida é ação, é fazer o próprio milagre acontecer dentro de nós. Estamos aqui para evoluir, para nos transformarmos no melhor que pudermos ser – escreveu o ponteiro de 29 anos, em seu perfil no Instagram.

Maurício sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior no joelho direito durante a Final Six da Liga das Nações, do ano passado, no jogo contra a França, ao tentar defender uma bola. Ele passou os seis meses seguintes à cirurgia fazendo fisioterapia e reforçando a musculatura da perna direita para proteger o local e há duas semanas vem fazendo treinos na areia. Oficialmente, o Sesc RJ não divulga a data oficial do retorno de um dos seus principais jogadores.

Maurício Borges após a cirurgia sofrida em julho do ano passado (CBV/Divulgação)

Depois de duas temporadas na Turquia, atuando pelo Arkas Spor Izmirele, Maurício retornou ao Brasil na temporada passada e ajudou o Sesc RJ a chegar às semifinais.

Enrico vem aí

Pai de Valentina, de 2 anos, Maurício se prepara para ser pai novamente. Ele postou, no início da semana, foto do ultrassom de Enrico, que está a caminho.

Ultrassom de Enrico, segundo filho de Maurício Borges com a esposa Faby (Instagram/Reprodução)

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…