Home Copa Brasil O primeiro título nacional para os estrangeiros do Sada/Cruzeiro
Copa Brasil - 27 de janeiro de 2019

O primeiro título nacional para os estrangeiros do Sada/Cruzeiro

Conquista da Copa Brasil foi muito festejada pelo francês Le Roux

O tetracampeonato da Copa Brasil, conquistado pelo Sada/Cruzeiro na noite deste domingo foi muito comemorado por todo o elenco. Mas para quatro jogadores da Raposa o troféu levantado em Lages teve um sabor especial, pois foi o primeiro obtido em um campeonato nacional com o time estrelado. Este foi o caso do ponteiro americano Taylor Sander, do francês Kevin Le Roux, e também do oposto Luan e do levantador Sandro, todos contratados nesta temporada pela equipe estrelada.

– Estou muito feliz. O troféu da Copa Brasil era um objetivo de todo o time, pois conquistá-lo significa que estamos evoluindo, melhorando como time, e além disso estamos ajudando o Sada/Cruzeiro a permanecer na rota de conquistas, o que é uma marca forte dessa equipe. Vamos comemorar muito e depois voltar nosso foco para a Superliga, que é outra grande meta do nosso grupo – enfatizou o central Le Roux.

Taylor Sander foi um dos destaques da semifinal diante do Copel Telecom Maringá, com 18 pontos. E Le Roux também deixou seu nome marcado nas estatísticas do torneio, com 13 acertos e um total de cinco aces diante dos paranaenses. Na decisão, eles também ajudaram muito o time celeste a bater o Fiat Minas. Sander, mesmo muito marcado, fez um total de 10 pontos, com 64% de aproveitamento no ataque. E Le Roux incomodou bastante o adversário com seu forte saque, marcando dois aces e trabalhando muito bem nas ações de bloqueio.

LEIA TAMBÉM

Aos 44 anos, campeão olímpico Ricardo bate recorde

Horácio Dileo e o desafio de trabalhar agora na seleção argentina

Alexandre Oliveira, um jornalista campeão da Superliga

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …