Home Superliga Paulo Coco aponta motivos para primeiro revés do Praia na Superliga
Superliga - 5 de janeiro de 2019

Paulo Coco aponta motivos para primeiro revés do Praia na Superliga

Técnico comentou a atuação do time na derrota para o Minas

Técnico do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco apontou dois motivos principais para a perda da invencibilidade na Superliga Cimed feminina no clássico diante do Minas, na noite desta sexta-feira.

– Acredito que duas coisas principais fizeram com que perdêssemos. Primeiro, alguns momentos importantes em que eles tiveram mais lucidez. E segundo, o desempenho do nosso sistema defensivo, principalmente no saque. Poderíamos ter trabalhado melhor. Além de errar uma quantidade grande de saque, não soubemos aproveitar algumas situações. Nosso bloqueio trabalhou bem os sets que vencemos. São confrontos decididos em detalhes – comentou Coco.

Divulgação Dentil/Praia Clube

O comandante da equipe de Uberlândia disse, ainda, da baixa da Fran na partida e desempenho de sua substituta, Gabriela.

– É difícil estarmos sem a Fabiana e perder a Fran. Claro que fazem falta, mas faz parte do esporte e temos que estar preparados. A Gabi é uma jogadora que temos investido. Disputar um jogo como esse foi uma oportunidade para ela poder crescer e sentir a pressão. Acredito que fez a parte dela. Errou alguns saques, que é compreensível, mas fez a parte dela – finalizou.

Mesmo com o revés, o Praia manteve a primeira colocação da disputa. São 24 pontos conquistados em nove confrontos realizados. O Minas tem 22, mas com um jogo a menos. Na próxima terça-feira, às 19h30, o líder da Superliga terá pela frente o Sesi Bauru, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…