Home Seleção Brasileira Renan e Zé Roberto pregam cautela com grupos do Pré-Olímpico
Seleção Brasileira - 9 de janeiro de 2019

Renan e Zé Roberto pregam cautela com grupos do Pré-Olímpico

Os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães analisaram, nesta quarta-feira, os grupos dos torneios Pré-Olímpicos, que classificarão seis seleções de cada naipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A Seleção masculina, atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, terá como adversários Egito, Bulgária e Porto Rico. A disputa acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto. Será a prioridade de um ano extenso com Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo.

– O Pré-Olímpico é extremamente importante e perigoso. É uma competição de tiro curto, onde não podemos cometer falhas. Todo jogo vale a classificação. Sabemos que a Bulgária, até pela tradição, é a seleção mais perigosa, mas Egito e Porto Rico, claro, também exigem muito cuidado. Nosso foco vai estar total neste torneio, que consideramos o mais importante do ano – disse Renan.

Renan durante premiação do COB em dezembro (Alexandre Loureiro/COB)

No feminino, o Brasil duelará com República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. O classificatório será realizado entre os dias 2 e 4 de agosto. As sedes dos torneios masculino e feminino ainda não foram confirmadas pela FIVB.

– É um grupo forte, com seleções que têm se desenvolvido nos últimos anos. As três equipes participaram do último Mundial e mostraram uma melhora significativa. A República Dominicana tem no comando um brasileiro, o Marquinhos, e muito potencial de ataque. O Azerbaijão joga com bolas altas e tem jogadoras experientes que participam dos grandes campeonatos da Europa. Já Camarões tem melhorado a cada competição. Sabemos que será um ano de muito trabalho e vamos em busca dos melhores resultados possíveis – contou o treinador.

Confira aqui todos os grupos dos Pré-Olímpicos.

LEIA TAMBÉM

+ Drussyla não tem prazo para retornar ao vôlei

+ Érika deixa vôlei israelense e nega versão do clube

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …