Home Internacional Sada/Cruzeiro é superado pelo Bolivar e vê vaga na semifinal da Liberta ameaçada
Internacional - 9 de janeiro de 2019

Sada/Cruzeiro é superado pelo Bolivar e vê vaga na semifinal da Liberta ameaçada

Atual campeão da Superliga sofre segundo revés no torneio sul-americano

O Sada/Cruzeiro jogou mal e foi superado pelo argentino Bolívar por 3 sets a 0 – parciais de 25/23, 25/16 e 25/20 -, na noite desta terça-feira (08/01), no ginásio República de Venezuela, em San Carlos de Bolívar, na Argentina, pela fase classificatória da Copa Libertadores de Vôlei.

Foi a segunda derrota do time celeste na competição – perdeu para o Sesc RJ, em outubro, nos jogos de ida do torneio. Na partida que abriu a rodada, a equipe carioca, comandada pelo técnico Giovane Gávio, derrotou o outro time do Grupo A, o argentino Ciudad Voley, por 3 sets a 0, e manteve a invencibilidade. Com o resultado, a equipe do Rio garantiu vaga na semifinal e é o primeiro classificado para a próxima fase.

O Ciudad Voley é o adversário do Sada/Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na sequência, às 22h30, o Sesc RJ encara o Bolivar. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo site tycsportsplay.com. A partida do Cruzeiro será transmitida também no Facebook do clube.

O Bolivar tem 6 pontos, mesma pontuação do Sada/Cruzeiro na Libertadores (Divulgação)

Após a rodada de hoje, o Sesc RJ se isolou ainda mais na liderança do grupo, com 12 pontos (4 vitórias). Cruzeiro e Bolivar têm 6 (duas vitórias e duas derrotas) e o Ciudad Voley ainda não pontuou. O Grupo B é formado pelos brasileiros EMS/Taubaté/Funic e Sesi-SP e os argentinos UPCN e Libertad. Os jogos de volta do Grupo B serão disputados nos dias 15 e 16 de janeiro, no ginásio do Sesi,na Vila Leopoldina, em São Paulo. No primeiro dia, às 18h, o Taubaté enfrentará o UPCN, e o Sesi, o Libertad. Os confrontos se inverterão no dia seguinte.

Reação

Para garantir uma vaga na fase final da competição, o elenco do técnico Marcelo Mendez precisa vencer este segundo duelo diante dos argentinos do Ciudad Voley e ainda contar com uma combinação de resultados. No grupo A o Sesc-RJ, com 12 pontos, já está garantido. Bolivar e Sada brigam pela segunda vaga.. Na chave B também seguem no páreo Sesi-SP e o argentino UPCN, que também têm seis pontos, e o outro time confirmado é o EMS Taubaté Funvic, que será o anfitrião. Como a fase decisiva será no Brasil, pelo menos uma equipe argentina deve marcar presença, ou seja, um brasileiro (exceto o Taubaté) vai ficar de fora. Se o Sesi-SP fizer campanha melhor no outro grupo, o Cruzeiro ficará fora da próxima fase.

O  Sesi-SP e o argentino UPCN encabeçam a chave com 6 pontos cada um. O Taubaté é o terceiro, com 5 pontos, e o Libertad tem 1. Na fase classificatória da chave, nos dias 5 e 6 de novembro, o Sesi bateu o Libertad por 3 a 0 e perdeu pelo mesmo placar para o UPCN. Já o Taubaté derrotou o UPCN por 3 sets a 2 e o Libertad por 3 a 0. O Sesi ganhou o clássico brasileiro contra o Taubaté, disputado no dia 14 de novembro por 3 a 0. No dia 4 de dezembro, o UPCN bateu o rival argentino por 3 a 2.

Sada/Cruzeiro sofreu a segunda derrota na competição sul-americana (Divulgação)

Sander

O ponteiro norte-americano Sander foi o maior pontuador contra o Bolivar, com 16 acertos. No clube adversário o ponta Ocampo teve 13 acertos.

Depois de encarar o Ciudad Voley, o Sada Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, para se preparar para o seu primeiro compromisso do ano pela Superliga. No próximo sábado, dia 12, às 20h30, em Contagem, o time recebe o Vôlei Um Itapetininga, pela primeira rodada do returno. Os ingressos já estão sendo vendidos no site centraldoseventos.com.br e postos físicos da Central dos Eventos.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram:  Sandro, Luan, Filipe, Lucas Bauer e Robert.

Técnico – Marcelo Mendez

Bolívar – Hierrezuelo, Escobar, Ocampo, Martinez, Loser, Crer e o líbero González. Entraram Arroyo, Madaloz e Agustin.

Técnico – Javier Weber

LEIA MAIS

Sesc RJ vence o Ciudad Voley e se classifica para as semifinais da Libertadores

FIVB confirma grupos dos pré-olímpicos

Coluna: Está na hora de o Brasil olhar mais para “fora”

Veja também

Darlan entre os “mais promissores” do Mundial

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou uma lista com os jogadores mais promiss…