Home Superliga Sada/Cruzeiro supera duelo “quente” em Ribeirão
Superliga - 19 de janeiro de 2019

Sada/Cruzeiro supera duelo “quente” em Ribeirão

O forte calor no interior paulista foi um adversário a mais, mas o líder Sada/Cruzeiro saiu de Ribeirão Preto com um bom resultado neste sábado. Triunfo sobre o São Francisco Saúde/Ribeirão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21, pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed.

O Ginásio Cava do Bosque estava lotado, com termômetro beirando os 35 graus e uma sensação térmica bem maior.

Destaque para os centrais Le Roux e Isac, que foram muito acionados pelo levantador Fernando Cachopa e tiveram, cada um, 86% de eficiência no ataque. O francês Le Roux, com cinco pontos somente no bloqueio, marcou um total de 11 e foi o maior pontuador. Já Isac, com oito marcações, foi eleito melhor jogador da partida pelo voto popular e ganhou o troféu VivaVôlei.

E o triunfo fora de casa mantém o grupo do técnico Marcelo Mendez no primeiro lugar da tabela de classificação, chegando aos 32 pontos, com 11 vitórias em 13 partidas.

– Estamos treinando muito bem, tivemos uma semana boa e conseguimos reproduzir isso dentro de quadra. Esse sempre é o objetivo. Hoje conseguimos boas sequências de saque e o ataque e o contra-ataque também funcionaram bem. Fomos agressivos, o que é uma característica importante do nosso time e acho que a equipe toda está de parabéns por isso. Pode estar calor, frio, mas a gente tem que estar firme dentro da quadra pra manter o rendimento. Vamos ter jogos difíceis pela frente e acredito que a nossa equipe está crescendo e vai crescer muito mais – afirmou Isac.

Isac foi o melhor do jogo (Renan Bin/FollowX Comunicação)

Depois deste confronto em São Paulo o Sada/Cruzeiro retorna para Belo Horizonte para se preparar para a fase final da Copa Brasil. No outro fim da semana a equipe viaja para Lages, em Santa Catarina, onde vai encarar no sábado, 26/01, às 19h, o Copel Telecom/Maringá, pela semifinal do torneio. A decisão acontecerá no domingo, às 19h30, no mesmo local.

Pelo Ribeirão, Gabriel e Petrus foram os maiores pontuadores com 10 acertos cada.

O oposto Alemão comentou as dificuldades da partida.

– Treinamos muito bem durante a semana, mas muita coisa não conseguimos colocar em prática. Vamos continuar treinando e melhorar para os próximos compromissos que, a partir de agora, são confrontos diretos. Nosso grupo continua motivado – disse o atleta, referindo-se à sequencia dos quatro últimos jogos que foram contra equipes favoritas ao título: Taubaté, Sesc, Sesi e Cruzeiro.

Na sequência da Superliga, Ribeirão tem dois compromissos fora de casa: dia 30 contra Vôlei Itapetininga e depois dia 2 de fevereiro, diante do Copel Telecom/Maringá.

LEIA TAMBÉM

+ Felipe Roque recupera espaço no Minas Tênis Clube

+ Craque Ngapeth se aventura no mundo da música

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …