Home Fora de Quadra Leila diz que vai abrir mão dos auxílios mudança e moradia no Senado
Fora de Quadra - 15 de janeiro de 2019

Leila diz que vai abrir mão dos auxílios mudança e moradia no Senado

Atitude da ex-jogadora foi exaltada pelos seus seguidores no Instagram

Leila, ex-atacante da Seleção Brasileira, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e Sydney-2000 e eleita Senadora nas últimas eleições pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), escreveu, em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, que abriu mão do chamado “auxílio-mudança, do imóvel funcional em Brasília e também do “auxílio-moradia”. Os benefícios foram aprovados pelo governo federal, mesmo para os políticos que já residem em Brasília, como é o caso de Leila.

– Cumprindo com o meu compromisso com os eleitores do Distrito Federal, informei ao Senado Federal que abri mão do “auxílio-mudança” destinado aos parlamentares eleitos e reeleitos. Esse auxílio, no meu caso, é dispensável, uma vez que possuo residência no Distrito Federal. Nesse sentido, dispensei também o imóvel funcional e o auxílio-moradia – escreveu a ex-jogadora, que ocupou o cargo de secretária de esportes de Brasília antes de se eleger Senadora.

A atitude da medalhista olímpica foi exaltada pelos seus seguidores nas redes sociais:

– Exemplo a ser seguido pelos que têm consciência do trato com a coisa pública. Parabéns, Campeã!!! – postou um internauta.

– Ótimo exemplo. Parabéns pela sua sensatez – disse outro.

– Todos poderiam ter a mesma consciência e fazer uso dessa verba, ajudando instituições – escreveu mais um seguidor.

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…