Home Superliga Sesc faz dever de casa contra o São Caetano
Superliga - 29 de janeiro de 2019

Sesc faz dever de casa contra o São Caetano

O Sesc fez a festa do torcedor carioca na noite desta terça-feira ao superar o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 25-17.

Uma vitória tranquila, mas que “assustou” quem acompanhava a partida pelo tempo real do site da CBV. Durante todo o duelo, as parciais estavam invertidas, mostrando que o time paulista aprontava uma surpresa enorme. Mas não era bem isso.

O time de Bernardinho dominou o jogo do início ao fim, contando com grande atuação ofensiva da ponta dominicana Peña, autora de 17 pontos, 15 deles no ataque.

Outro destaque carioca foi o bloqueio, fundamento responsável por 14 pontos. As centrais Bia e Juciely tiveram ótima colaboração, com seis e quatro pontos, respectivamente. Bia, inclusive, foi eleita a melhor da partida e levou o VivaVôlei.

– A gente tem buscado muito essa regularidade que mostramos neste início de returno. Nosso foco para 2019 era esse. Não fizemos um bom início de Superliga. Alternávamos entre bons sets e outros muito ruins, muito abaixo. E a cada partida nos cobrávamos mais para atingir um nível melhor. Conseguimos fazer um jogo hoje de poucos erros, com muita disciplina. E temos que manter isso para ir somando o maior número de pontos possíveis. Nosso objetivo ainda está distante – analisou Bia.

O próximo compromisso do Sesc RJ será diante do Sesi Bauru, fora de casa, na próxima terça-feira, às 19h. Justamente a equipe que superou a equipe carioca nas quartas de final da Copa Brasil. Uma boa oportunidade para mostrar que o time está mesmo evoluindo, de acordo com Bia.

Paredão carioca diante do São Caetano (Erbs Jr.)

– Não teremos mais jogo nesta semana e podemos aproveitar para treinar muito. Teremos o Bauru logo pela frente. E sabemos que será difícil, ainda mais na casa delas. Aliás, daqui para a frente a dificuldade só irá aumentando. Nosso papel é encarar cada jogo como uma decisão – finalizou a meio de rede.

Drussyla voltou a ser utilizada no decorrer dos sets, mas ainda busca o melhor ritmo. Com limitações no ataque após ter sofrida uma fratura por estresse, ela recebeu quatro bolas para atacar, mas errou três delas.

Pelo time de Antonio Rizola, na briga contra o rebaixamento, Fernando Tomé e Segóvia anotaram oito pontos cada.

LEIA TAMBÉM

Le Roux, central da Seleção Francesa e do Sada/Cruzeiro: “Assinaria minha renovação de olhos fechados”

Tifanny: “O respeito que estou tendo agora dentro e fora de quadra está sendo muito maior agora”

Após seis meses se recuperando de lesão, Maurício Borges relacionado para enfrentar o Corinthians/Guarulhos

Duelo paulista entre EMS/Taubaté/Funvic e Vôlei Renata é um dos principais da rodada desta quarta

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…