Home Superliga Sesc RJ supera o Caramuru em sets rápidos e segue em terceiro na tabela
Superliga - 19 de janeiro de 2019

Sesc RJ supera o Caramuru em sets rápidos e segue em terceiro na tabela

Jogo foi em Ponta Grossa, no Paraná, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/18

O Sesc RJ se redimiu das últimas duas derrotas consecutivas sofridas – uma para o Copel/Telecom/Maringá, pela Superliga Cimed Masculina 2018/2019 e outra para o Fiat/Minas, que eliminou o time nas quartas de final da Copa Brasil. Com uma vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25/15, 25/14 e 25/18 -, a equipe carioca superou o Vôlei Caramuru, neste sábado, em Ponta Grossa (PR), pela segunda rodada do returno da competição, se se manteve na terceira colocação, com 30 pontos (10 vitórias e 3 derrotas).

O Sesc RJ tem a mesma pontuação que o rival e vice-líder Sesi-SP, mas tem uma vitória a menos.  O Caramuru segue na vice-lanterna, com 8 pontos (11 derrotas e 2 vitórias).

O central do Sesc-RJ, Leandro Aracaju, marcou 12 pontos (10 de ataque e 2 de bloqueio) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O central Leandro Aracaju foi também o maior pontuador do jogo, com 12 pontos (CBV/Divulgação)

– Começamos impondo o nosso ritmo no saque e isso foi fundamental para abrir o jogo. Treinamos muito duro ao longo da semana, conseguimos um aproveitamento alto e, além disso, quem veio do banco foi muito bem. A equipe manteve um padrão muito alto, com bastante volume durante todo o jogo e agora o foco é no Corinthians. Teremos uma semana inteira para trabalhar e chegar bem para essa partida – disse Aracaju.

Na próxima rodada, os cariocas recebem o Corinthians/Guarulhos, dia 30.01 (quarta-feira), no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 20h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Caramuru enfrenta o Sesi-SP, no mesmo dia, às 18h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão pelo Globoesporte.com.

A superliga ficará 10 dias sem jogos por causa da Copa Brasil, que acontece no próximo final de semana, dias 26 e 27 de janeiro, na cidade de Lages (SC). As semifinais serão no sábado. Às 19h, jogam Sada/Cruzeiro x Copel/Telecom/Maringá e, às 21h, o EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o Fiat/Minas. Quem passar, disputa a final no domingo, às 19h30. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

LEIA TAMBÉM

Ngapeth vira cantor e lança álbum

Alguém consegue parar Skowronska na Superliga?

+ Wallace: “Não adianta ser o maior pontuador e o time perder”

 

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…