Home Superliga Sesc RJ vence o Camboriú e sobe da quarta para a terceira posição na Superliga
Superliga - 8 de janeiro de 2019

Sesc RJ vence o Camboriú e sobe da quarta para a terceira posição na Superliga

O Sesc RJ retornou à Superliga Cimed 18/19 com vitória. Em sua primeira partida de 2019, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve pela frente o Camboriú e conseguiu, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira (08.01), um 3-0 (25/19, 25/22 e 25/17). A ponteira dominicana Peña foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. Já o troféu de melhor em quadra ficou com a levantadora Roberta, que conduziu a equipe carioca à vitória.

Quem também mereceu destaque na vitória do Sesc RJ foi a meio de rede Bia. Após passar um longo período fora da equipe, com uma lesão no abdômen, ela voltou a iniciar uma partida como titular. E comemorou muito o resultado.

– Foi uma vitória muito importante. É sempre bom começar o ano com um bom resultado. Treinamos muito bem entre o Natal e o Reveillon e voltamos às quadras focadas em seguir melhorando. Foi minha primeira vez iniciando uma partida depois da minha lesão. Já havia entrado contra o Minas, mas hoje foi desde o começo. Acho que fui bem, mas sei que ainda tenho muito para melhorar – analisou Bia.

Roberta ficou com o troféu Viva Vôlei (CBV/Divulgação)

O próximo compromisso do Sesc RJ será já na sexta-feira (11.01), às 21h30, diante do Praia Clube, na Jeunesse Arena. Este confronto, além de colocar frente a frente as duas finalistas da última temporada, marcará o encerramento do primeiro turno. E as jogadoras do time carioca só pensam em coroar a evolução das partidas recentes com mais um triunfo.

– Era fundamental para nossos objetivos vencer hoje, em Camboriú. Agora é descansar um pouco e já começar a pensar no Praia Clube, último jogo do turno. Sabemos da força delas, mas jogaremos em casa, com nossa torcida ao lado. Temos dois dias ainda para trabalhar mais e vamos estudar bastante para tentar outro bom resultado – finalizou Bia.

Com a vitória, o Sesc RJ chegou a terceira posição da Superliga Cimed Feminina 18/19, com 19 pontos. Ao todo, o time carioca possui sete triunfos em 10 compromissos.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…