Home Superliga Sesi/Bauru pega o Fluminense para tentar voltar à terceira posição
Superliga - 10 de janeiro de 2019

Sesi/Bauru pega o Fluminense para tentar voltar à terceira posição

Após perder para o Dentil/Praia Clube, time tenta a reabilitação na Superliga

O Sesi/Bauru encara o Fluminense nesta sexta-feira, 11.01, às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 11 e última rodada do primeiro turno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. Com 18 pontos (6 vitórias e 4 derrotas), o Sesi ocupa a quarta colocação na tabela e pode encerrar o turno na terceira posição. Na última rodada, terça-feira, a equipe do técnico Anderson Rodrigues perdeu para o líder Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, de virada.

Para subir da quarta para a terceira colocação, além de superar as cariocas, a equipe terá de contar com “tropeço” do Sesc RJ, que enfrenta o Praia, às 21h30, na Arena Jeunesse, no Rio, e tem um ponto a mais que as bauruenses. Já o Fluminense, está na sexta posição com 16 pontos (5 vitórias e 5 derrotas) e, assim como o Sesi, voltará à quadra pensando na reabilitação, após derrota para o Minas por 3 sets a 1.

O time carioca conta em seu elenco com a ponteira Thaisinha e a levantadora Ju Carrijo, ambas ex-atletas da equipe bauruense, e tem como um dos principais destaques a central Lara Nobre, que lidera as estatísticas de bloqueio da Superliga com 36 pontos, além de ser a segunda colocada em eficiência de ataque, quesito em que a central Andressa Picussa, do Sesi, também está entre as cinco melhores da competição.

O técnico do Sesi, Anderson Rodrigues, espera a evolução da equipe e cobra, especialmente, a diminuição dos erros, um dos fatores cruciais para a derrota diante do Dentil/Praia Clube.

– Não podemos mais cometer o número excessivo de erros como os apresentados no último jogo. Temos de ter atenção, foco e concentração o tempo todo, pois teremos pela frente outro adversário bastante difícil e que, assim como nós, está de olho na reabilitação. Será uma parada dura, pois jogar na casa delas não é fácil, pois a torcida marca presença e é bastante participativa – analisa o treinador.

Saraelen em ação (Marcelo Ferrazoli/Sesi/Divulgação)

Após o fechamento do turno, o Sesi abrirá o returno fora de casa contra o Hinode/Barueri, no próximo dia 18, às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP), com transmissão ao vivo do SporTV2.

O primeiro duelo em Bauru em casa será no dia 25, às 19h30, contra o Osasco/Audax, confronto que marcará a reedição da final do Campeonato Paulista 2018, vencido de maneira inédita pelo Sesi.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…