Home Internacional Sesi SP vence UPCN de virada e se garante na semifinal da Libertadores
Internacional - 16 de janeiro de 2019

Sesi SP vence UPCN de virada e se garante na semifinal da Libertadores

O Sesi-SP derrotou o UPCN Voley, da Argentina, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 23/25, 25/22, 25/19 e 25/23 -, na noite desta quarta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e garantiu vaga na semifinal da primeira edição da Copa Libertadores Masculina de Vôlei. Os outros classificados são Sesc RJ, EMS/Taubaté/Funvic e o argentino Bolívar.

O resultado beneficiou a equipe platina, que precisava da derrota do conterrâneo no jogo de ontem para avançar na competição. A fase final será disputada nos dias 12 e 13 de fevereiro em Taubaté. Mais cedo, na abertura da rodada, o Taubaté derrotou o já eliminado Libertad Burgi por 3 sets a 0 – parciais de 25/23, 25/20 e 25/19.

(Amanda Demétrio-Sesi-SP)

O ponteiro Lipe foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos (14 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio).

– É muito prazeroso jogar internacionalmente. Essa competição é muito importante para evolução do nosso time inclusive para sequência da Superliga, que hoje é o campeonato mais importante que a gente disputa. Esses jogos são importantes para a gente conseguir mais golpes, mais jogadas técnicas, estratégias. É bacana jogar com equipes que você não está acostumado, é um desafio – disse o ponteiro.

– Estou muito feliz com esse jogo, sofremos muito lá na casa deles e hoje conseguimos mudar isso. Sacamos bem, bloqueamos bem, foi um jogo muito técnico e consciente da nossa parte. O UPCN é uma equipe de bastante qualidade, campeã sul-americana. Agora seguimos com a nossa ambição de vencer – finalizou o camisa 12.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro e Barreto.

Superliga

Pela Superliga Cimed 2018/2019, o Sesi-SP, vice-líder com 27 pontos (10 vitórias e 2 derrotas), dois a menos que o líder Sada/Cruzeiro, enfrenta o Copel/Telecom/Maringá – 5º colocado, com 12 pontos (6 vitórias e 6 derrotas) -, no sábado, às 19h, em Maringá (PR), pela segunda rodada do returno, com transmissão pelo SporTV.

LEIA TAMBÉM: 

+ Fiat/Minas vence o favorito Sesc RJ e está nas semifinais da Copa Brasil

Cai o último invicto da Superliga Cimed feminina. Hinode/Barueri é o algoz do Minas

Confira os duelos das quartas de final da Copa Brasil feminina

#10yearchallenge: o mundo do vôlei 10 anos atrás

Veja também

Fluminense: aposta em elenco alto, jovem e agressivo

Primeiro campeão brasileiro de vôlei feminino, em 1976, e seis vezes campeão sul-americano…