Home Superliga Técnico vê Fla em crescimento antes da estreia na Superliga B
Superliga - 4 de janeiro de 2019

Técnico vê Fla em crescimento antes da estreia na Superliga B

Janeiro chegou e o Flamengo conta os dias para a estreia na Superliga feminina B. O primeiro desafio da equipe rubro-negra já tem data marcada: no dia 20, às 19h30, o Mais Querido enfrenta o CEFA, em Marau, no Rio Grande do Sul.

Montado em junho de 2018, o FlaVôlei vem treinando firme desde então e não teve tempo para festividades de final de ano. O recesso para Natal e Réveillon foi breve e as atletas e comissão técnica já voltaram aos treinos na última quarta-feira.

A pouco mais de duas semanas da primeira partida do ano, o técnico Alexandre Ferrante analisou o grupo que disputará a Superliga B.

– Vejo um grupo no dia a dia crescendo muito, se consolidando e se fechando, pronto para atender especificamente, dentro de uma análise de treinamento esportivo, a esse período muito difícil pré-competitivo em que a gente dá uma boa apertada, puxamos a corda ao limite, e o grupo tem respondido super bem. Eu tenho visto dentro do próprio time outras alternativas, que não o grupo principal que inicialmente se desenhava – disse o treinador.

– Estou muito satisfeito e tranquilo caso a gente venha a performar com uma maneira condizente com o que essas meninas vêm apresentando e aproveito para dizer que o fato de estarmos praticamente solitários dentro da Gávea neste período tem sido um momento muito rico de reflexão e de agradecimento por toda estrutura que o Flamengo está nos dando. Ele está sendo muito marcante para que a gente consolide a cara que eu quero, desejo e acredito que nos faça capaz de fazer frente a esse ousado objetivo que é passar para a Superliga A.

O técnico rubro-negro avaliou também a primeira semana de treinos do ano.

Treino do Flamengo na Gávea (Gilvan de Souza/Flamengo)

– Ao contrário de várias outras equipes de outras modalidades que, por conta das férias, estão em período de recesso, nós tivemos que fazer uma mínima pausa entre Natal e Réveillon em função da agenda apertada que temos até a estreia na Superliga B, alvo principal do nosso trabalho. Tem sido um momento muito rico de treinamento, é muito legal ver a entrega destas meninas que estão aqui desde junho e, em especial agora, na fase que antecede a nossa estreia, o entusiasmo e a união das meninas – falou Alexandre.

– Eu acho que esse período de trabalho duro que elas tiveram, especialmente no final de ano, nos remete a um questionamento de tudo que passamos e essa autoanálise foi positiva para todas elas.

O FlaVôlei jogará suas duas primeiras partidas na Superliga B fora de casa. O primeiro compromisso como mandante será no dia 2 de fevereiro, às 18h, contra São José dos Pinhais.

LEIA TAMBÉM

+ Barbara Seixas e Fernanda Berti iniciam 2019 com sonho olímpico

+ Após gravidez, Sheilla reforça desejo de voltar a jogar neste ano

+ Os participantes e as regras da Superliga B feminina

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…