Home Internacional Três times brigam por duas vagas na semifinal da Libertadores, nesta quarta
Internacional - 16 de janeiro de 2019

Três times brigam por duas vagas na semifinal da Libertadores, nesta quarta

Sesi-SP e os argentinos Bolívar e UPCN estão no páreo. Sesc e Taubaté já se garantiram

A I edição da Copa Libertadores de Vôlei tem rodada decisiva na noite dessa quarta-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Às 18h, o EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o Libertad e, às 20h30, o Sesi-SP recebe o UPCN, no encerramento da fase classificatória do Grupo B. Três equipes brigam por duas vagas na semifinal.

Apesar de a competição ser dividida em chaves, para efeito de classificação a tabela é feita por pontos corridos. Os confrontos desta quarta-feira são válidos pelo Grupo B. Os times do A já jogaram. O Sesc RJ terminou a primeira fase na liderança isolada, com 12 pontos (4 vitórias e 1 derrota) e já está na semifinal. O Taubaté, que terça-feira foi derrotado pelo UPCN, está classificado independentemente da sua campanha, por ser a sede da fase final, nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O Sada/Cruzeiro, outro brasileiro inicialmente na disputa da Libertadores, jã fez todos os seus jogos da primeira fase e está eliminado com 7 pontos (3 derrotas e 2 vitórias). Apesar de estar à frente do Taubaté (5 pontos) na tabela, não se classifica porque obrigatoriamente uma das vagas é do time paulista.

Sesi-SP, UPCN e Bolívar disputam as duas vagas restantes nas semifinais.  Os três estão empatados com 9 pontos, mas a equipe paulistana ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do Sesc RJ, por ter melhor saldo de sets. O UPCN é o terceiro,  e o Bolívar, quarto (veja tabela abaixo). O Libertad, que joga hoje, não tem mais chances de classificação.

A equipe do técnico Rubinho se classifica com uma vitória por qualquer placar sobre o UPCN nesta quarta. Nesse caso, se a vitória por por 3 set a 0 ou 3 sets a 1, classificam-se Sesi e Bolívar; Se o jogo terminar em 3 sets  2, independentemente de quem for o ganhador, as duas últimas vagas serão de Sesi e UPCN; Se o argentino derrotar o time brasileiro por 3 sets a 0, Bolívar e UPCN avançam às semifinais.

A partida entre Taubaté e Libertad, às 18h, será apenas para se cumprir tabela.

Veja também

Irmãs Key e Keyt Alves se enfrentam no Paulista

Companheiras fora das quadras, as irmãs Key e Keyt Alves serão rivais nesta terça-feira, n…