Home Superliga Vice-campeão olímpico, Thiago Alves volta a atuar após cirurgia
Superliga - 10 de janeiro de 2019

Vice-campeão olímpico, Thiago Alves volta a atuar após cirurgia

Thiago Alves jogou por oito anos na Seleção Brasileira, sendo vice-campeão olímpico em Londres/2012. Também fez história na Superliga ao conquistar cinco títulos – três com a Cimed, um com o RJX e outro com o Sesi. Em 2014 sofreu uma lesão no ombro, seguiu jogando, mas sem conseguir desempenhar seu melhor, até descobrir, em 2018, a necessidade de uma cirurgia. Passou por ela, se recupera e está quase pronto para voltar às quadras e, então, jogar a Superliga B 2019 pelo Apan/Blumenau (SC).

Após tantas experiências em grandes times, o ponteiro gaúcho de 32 anos está radiante em representar um novo time e disputar a competição que dá acesso a Superliga Cimed 2019/2020. A oportunidade de voltar a jogar vôlei, sua grande paixão, é suficiente para isso.

– Estou muito feliz pela oportunidade e sou muito grato ao Apan/Blumenau por estar abrindo as portas para mim. Temos uma parceria, onde vou usar toda a estrutura deles nessa volta e vou fazer o meu máximo para ajuda-los assim que possível. Estou me sentindo muito bem. Depois de tanto tempo machucado, e agora mais de um ano sem jogar, sei que vai ser difícil, mas estou totalmente motivado para esse recomeço – afirmou Thiago Alves.

Por enquanto, o ponteiro segue em Florianópolis (SC), onde teve um pedaço brilhante da carreira na Superliga, e onde tem ao lado o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Matheus Cardoso.

– Trabalhei com o Matheus por anos na Cimed e confio plenamente no seu trabalho. Vim para Floripa para tratar com ele e está combinado com o clube que chego a Blumenau assim que ele me liberar. Acreditamos que até o fim do mês de janeiro eu já esteja integrado ao grupo – explicou Thiago.

A partir da chegada ao time, a ideia é evoluir. O jogador está consciente dos obstáculos, que pretende ultrapassar para voltar a jogar no alto nível.

– Estarei à disposição da equipe para ajudar no que for preciso, mesmo antes de estar liberado para jogar normalmente. O foco é exclusivo na recuperação total da minha lesão e ir voltando aos poucos – concluiu Thiago Alves.

O Apan/Blumenau estreia na Superliga B no dia 26 de janeiro, contra o São José Vôlei (SP). Os outros times participantes da competição masculina são Botafogo (RJ), Anápolis Vôlei (GO), UPIS (DF), Apav vôlei (RS), JF Vôlei e Lavras Vôlei (MG). A partida de estreia será no dia 24, entre Lavras e Botafogo.

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…