Home Superliga Vôlei Renata recebe certificado de doador solidário da Prefeitura de Campinas
Superliga - 29 de janeiro de 2019

Vôlei Renata recebe certificado de doador solidário da Prefeitura de Campinas

Embaixador do time, bicampeão Maurício recebeu a honraria, nesta terça-feira

O bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata, Maurício, recebeu, nesta terça-feira, das mãos do prefeito de Campinas, Jonas Donizete, o certificado de Doador Solidário 2019. A honraria foi entregue às empresas e instituições parceiras do Banco de Alimentos, no auditório administrativo da Ceasa Campinas.

Foram concedidos 71 certificados. Os ingressos dos jogos do Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral são revertidos em alimentos não-perecíveis, doados ao Banco de Alimentos da cidade. 

– O coração das pessoas as movem a doar e por isso o Banco de Alimentos é um sucesso. Alimento é a necessidade mais básica que temos. Muitas vezes a realidade é muito dura e programas como este vêm atenuar, de forma transitória ou em períodos mais longos, a situação de dificuldade de muitas famílias – disse o prefeito Jonas Donizette.

O certificado Doador Solidário foi criado no ano passado pelo Banco de Alimentos, em parceria com a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, para destacar a contribuição desses parceiros que doam alimentos regularmente. Ano passado foram entregues 72 honrarias. Fundado em 2003, arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. O Banco atende hoje a 120 entidades cadastradas e cerca de 34 mil pessoas.

Quinto colocado na Superliga Cimed 2018/2019, com 20 pontos, o Vôlei Renata enfrenta o EMS/Taubaté/Funvic, quarto na tabela, nesta quarta-feira, às 21h30, em Taubaté, pela terceira rodada do returno da competição. O SporTV 2 transmite. 

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…