Home Superliga Vôlei Renata volta aos treinos de olho na Copa Brasil
Superliga - 3 de janeiro de 2019

Vôlei Renata volta aos treinos de olho na Copa Brasil

Time campineiro terá pela frente o EMS/Taubaté pela competição nacional

O Vôlei Renata voltou a treinar nesta quinta-feira. Elenco e comissão técnica do time campineiro retomaram os trabalhos depois do recesso de final de ano de olho no primeiro compromisso de 2019, contra EMS/Taubaté, no próximo dia 10, pela Copa Brasil.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vôlei UM Itapetininga, pela Superliga, o Vôlei Renata parou por quase duas semanas. Durante as comemorações de final de ano, contudo, os atletas tiveram que seguir um cronograma de treinamento. Nesta quinta-feira, antes de iniciar as atividades, os atletas passaram por uma avaliação supervisionada pelo preparador físico Flávio Ciciliati.

– É necessário que os jogadores tenham esse período para que possam descansar a parte psicológica antes do restante da temporada. Encaixamos uma série de treinamentos para que não houvesse perda de força e, consequentemente, de rendimento na nossa volta. O pessoal se cuidou bem e agora podemos retomar os treinamentos de onde paramos – comentou Ciciliati.

Depois de uma atividade na academia, os jogadores foram para quadra trabalhar com o técnico Horácio Dileo. Durante este início de ano, a equipe treinará em dois períodos.

Treinamento no Taquaral (Divulgação Vôlei Renata)

Pela Superliga, o primeiro compromisso também será fora de casa. No dia 13, os campineiros enfrentarão o São Judas, em São Bernardo do Campo, no jogo que marca a abertura do returno da competição. Os comandados do técnico Horácio Dileo ocupam a quinta posição com 17 pontos.

– Descansamos e agora é hora de trabalhar, focar na preparação, pois teremos uma sequência complicada neste início de ano, com jogo eliminatório – disse o treinador argentino.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…