Home Superliga Walewska enaltece boa atuação do apesar da derrota: “Saímos de cabeça erguida”
Superliga - 26 de janeiro de 2019

Walewska enaltece boa atuação do apesar da derrota: “Saímos de cabeça erguida”

Em jogo equilibrado, Osasco/Audax foi derrotado pelo Sesi/Bauru, no tie-break

O técnico do Osasco/Audax, Luizomar de Moura, destacou a boa atuação do seu time, apesar da derrota por 3 sets a 2 para o Sesi/Bauru – parciais de 26/24, 21/25, 26/24, 19/25 e 19/17 –, na noite desta sexta-feira, no ginásio Penela de Pressão, em Bauru, pela segunda rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.

– Foi uma partida duríssima, decidida nos detalhes. Além do ponto conquistado, vamos levar de Bauru a certeza de que o time segue em uma crescente e está mais unido do que nunca. Claro que queríamos a vitória, e lutamos muito por isso. Mas em um jogo tão disputado, diante de uma equipe forte como Bauru, temos que valorizar o vôlei de alto nível que apresentamos – afirmou o técnico Luziomar, lembrando que Osasco vinha de quatro vitórias consecutivas, três pela Superliga e uma nas quartas de final da Copa Brasil, sobre o Hinode/Barueri.

Osasco e Sesi iniciaram a rodada empatados com 21 pontos, mas Bauru levava vantagem no segundo critério de desempate (1,37 contra, 1,15 no sets average). Agora, com os dois pontos pela vitória, as bauruenses seguem na quinta colocação, com a 23 pontos, seguidas de perto pelo Vôlei Osasco, que soma 22.

Osasco comemora. Derrota foi definida nos detalhes (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

– Vamos sair de Bauru com a cabeça erguida. Demos o máximo, lutamos até o final e tenho certeza que jogamos em alto nível. Ganhar e perder é do esporte, mas o importante é saber que se deu o máximo. E nós demos – garantiu a central Walewska.

Agora, o time de Bauru foca sua atenção para o próximo compromisso pela Superliga, contra o Minas, atual vice-campeão do torneio, na próxima terça-feira (29.01), às 19h30, em Belo Horizonte (MG) (com transmissão pelo SporTV2). O Osasco tem pela frente o Pinheiros, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, pela terceira rodada do returno da competição.

A oposto norte-americana Hooker foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Copa Brasil

Após encarar as mineiras, o Sesi parte rumo a Gramado (RS), onde enfrentará o Dentil/Praia Clube, na próxima sexta-feira (01.02) às 19h30, no ginásio Perinão, em duelo válido pelas semifinais da Copa Brasil. A outra vaga na decisão sairá do confronto entre Minas e Osasco/Audax, às 21h30, no mesmo local. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV2.

LEIA TAMBÉM

+ Paredão do Dentil/Praia Clube dá show em Curitiba

Lavarini abre o jogo sobre acerto com as coreanas

Alê Oliveira – campeão da Superliga antes de ser repórter do SporTV

Milena Rasic escala o Dream Team do vôlei feminino

+ Horácio Dileo e o desafio de ser o assistente de Marcelo Mendez na Seleção Argentina

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…