Home Destaques As definições dos Sul-Americanos masculino e feminino em BH
Destaques - Internacional - 5 de fevereiro de 2019

As definições dos Sul-Americanos masculino e feminino em BH

Minas Tênis Clube, a Sada Transportadora e a Federação Mineira de Vôlei (FMV) se uniram para realizar, em Belo Horizonte (MG), o Campeonato Sul-Americano masculino.

A competição acontecerá na Arena Minas Tênis Clube, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Estão confirmadas seis equipes: Fiat/Minas, Sada/Cruzeiro, Obras San Juan e UPCN, ambas da Argentina, Regatas Lima, do Peru, e Club Nacional, do Uruguai.

A primeira fase contará com duas chaves: uma com Fiat/Minas, Obras San Juan e Nacional; a outra com Sada/Cruzeiro, UPCN e Regatas. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo para as semifinais.

Vale lembrar que Minas e Cruzeiro decidiram recentemente a Copa Brasil, em Lages, com o título ficando com o time celeste.

O presidente da FMV, Tomas Mendes, acredita que a parceria entre as três instituições valoriza ainda mais o vôlei mineiro.

– Apresentamos um projeto para o Minas e para a Sada Transportadora. Os dois lados aceitaram e gostaram da ideia. Essa parceria vai valorizar ainda mais os nossos times e o vôlei mineiro. É a primeira vez que fazemos uma parceria como esta, unindo a Federação e dois clubes. Estamos muito felizes por ser a casa do vôlei sul-americano – comentou Tomas Mendes.

A Federação Mineira de Vôlei é a organizadora do torneio, ao lado da Confederação Sul-Americana (CSV). O Minas entra com a estrutura, que inclui quadras para treinamentos e aquecimentos e academia, além da Arena Urbano Brochado Santiago, no CTJK, na rua da Bahia, onde serão realizados os jogos. Já a Sada Transportadora será a incentivadora do evento, repetindo 2018, quando patrocinou o Campeonato Sul-americano Feminino.

Duelo entre Minas e Sada deve se repetir no Sul-Americano (Cristiano Andujar/Inovafoto)

– Estamos muito satisfeitos em poder, mais uma vez, contribuir na divulgação do esporte mineiro, além de oferecer entretenimento de qualidade para população. Vamos sediar o Campeonato Sul-americano, disponibilizando nossa moderna infraestrutura e também disputaremos a competição com força máxima, representados pelo nosso time, o Fiat/Minas. Esperamos que o torneio seja um sucesso, ampliando a visibilidade do esporte mineiro no continente – afirmou o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago.

Já o Campeonato Sul-Americano feminino será realizado na Arena Minas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. O local foi sede do feminino em 2018 e teve a equipe anfitriã como campeã. Na edição 2019, ela contará, além do Itambé/Minas, campeão da Copa Brasil, com o atual campeão da Superliga, Dentil/Praia Clube, mais, dois times argentinos (Boca Juniors e San Lorenzo) e o boliviano Club Olympic. A disputa será em turno único, em pontos corridos.

LEIA TAMBÉM

+ Vídeo do novo game Spike Volleyball

+ Coluna: calendário do vôlei precisa ser discutido

+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…