Home Superliga Bruna Honório comemora a liderança: “Agora é manter o ritmo e ir pra cima”
Superliga - 6 de fevereiro de 2019

Bruna Honório comemora a liderança: “Agora é manter o ritmo e ir pra cima”

Maior pontuadora da vitória do Itambé/Minas sobre o Pinheiros, por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, pela quarta rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, a oposto Bruna Honório falou da boa atuação do time e da importância de assumir a liderança da competição.

– Foi um jogo tranquilo, mas entramos em quadra concentradas. Do outro lado, sabíamos que o time tinha uma boa defesa e entramos para fazer o nosso jogo. Foi bom que foi rápido e, assim, podemos descansar mais, já que o calendário está muito apertado – disse a oposto.

As jogadoras do Minas revelam que estão tendo de driblar o cansaço pelo número excessivo de jogos, viagens e deslocamentos na temporada. No último sábado, as minastenistas conquistaram o inédito título da Copa Brasil, com a vitória sobre o Praia, por 3 sets a 1, em Gramado (RS). No domingo, entre viagens de ônibus, trocas de aeronave e chás de aeroporto, levaram mais de 12 horas para deixar a cidade gaúcha para chegar em Belo Horizonte e, menos de 48 horas depois, já estavam em quadra para mais um compromisso.

– A parte melhor do jogo é que, agora, somos líderes e, isso, é uma conquista nossa, pois estávamos buscando isso. Agora, é manter o ritmo e ir para cima – completou Bruna Honório.

A oposto Bruna Honório em ação (Orlando Bento/MTC)

Com a vitória sobre as paulistas, o Minas assumiu a liderança isolada da Superliga, beneficiado pela derrota do Dentil/Praia Clube para o São Cristóvão/São Caetano, também nessa terça-feira, por 3 sets a 1, em Uberlândia. O time do Triângulo ocupa agora a segunda colocação, com 38 pontos (13 vitórias e 2 derrotas).

Na próxima rodada, o Minas recebe o Fluminense, às 20h, em sua Arena, em BH, pela quinta rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

LEIA MAIS: 

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

Sesc RJ vence o Sesi/Bauru e se vinga da eliminação na Copa Brasil

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…