Home Superliga Canoas busca primeira vitória na Superliga B em Minas
Superliga - 14 de fevereiro de 2019

Canoas busca primeira vitória na Superliga B em Minas

Time gaúcho demonstra empolgação apesar da campanha

Fortalecida pelo entusiasmado apoio de sua torcida após o primeiro jogo em Canoas, a APAV Vôlei encara o Lavras Vôlei nesta quinta-feira, a partir das 20h. O confronto válido pela quarta rodada da Superliga B será realizado no Lavras Tênis Clube, em Minas Gerais.

No último fim de semana, aproximadamente 800 pessoas foram ao Ginásio Poliesportivo La Salle torcer pela equipe canoense, que fazia sua primeira apresentação em casa diante da líder APAN Blumenau.

– Evoluímos bastante em relação à estreia contra o Anápolis, quando fomos abaixo da expectativa. Contra o Lavras esperamos errar menos para poder ganhar os sets. O que não aconteceu no fim de semana, especialmente no segundo, quando estávamos na frente e os erros em sequência fizeram a gente deixar escapar – analisa o líbero Pallotti.

Única representante gaúcha no cenário do voleibol nacional, a APAV busca sua primeira vitória no torneio.

– Esperamos continuar evoluindo como time. Eles têm uma equipe jovem também, que vem crescendo e que conseguiu bons resultados. Nosso objetivo é jogar de igual para igual e conseguir levar nossa primeira vitória para casa – reforça o campeão olímpico, gestor e coordenador técnico do clube Gustavo Endres.

– A expectativa é sempre a melhor possível. Lavras vem fazendo uma campanha muito boa. Mas acreditamos no nosso potencial e temos uma margem muito boa para crescer, apesar do pouco tempo de trabalho. A evolução virá durante o campeonato, com a sequência de jogos. Acredito que no último jogo já fizemos algumas coisas muito boas e nosso desafio é estabilizar os momentos bons, principalmente no sistema ofensivo – destaca o técnico Marcelinho Ramos.

Na primeira fase da Superliga B, até 9 de março, os oito times se enfrentam em turno único. Todos avançam às quartas de final com cruzamento olímpico (1°x 8°, 2°x 7°, 3°x 6°, 4°x 5°). As quartas e as semis serão disputadas em série melhor de três jogos.

A decisão será em jogo único na casa do clube de melhor campanha geral. Os dois finalistas já estarão automaticamente classificados à Primeira Divisão da Superliga 2019/2020, que começa no final do ano.

LEIA TAMBÉM

Jaqueline descarta aposentadoria e fala da volta às quadras

Estilo de métodos de Lavarini conquistam Minas

+ Confira a tabela do Sul-Americano de Clubes feminino

Veja a tabela do Sul-Americano de Clubes masculino

Egonu fala sobre orgulho e paixão na Seleção Italiana

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…