Home Internacional Coco fala em busca do equilíbrio e sonho de jogar um Mundial de Clubes
Internacional - Superliga - 16 de fevereiro de 2019

Coco fala em busca do equilíbrio e sonho de jogar um Mundial de Clubes

Na próxima terça-feira, o Dentil/Praia Clube iniciará a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Belo Horizonte. A tarefa é superar o Itambé/Minas, atual líder da Superliga e algoz do time de Uberlândia no Estadual e na Copa Brasil, para garantir a vaga do campeão continental no próximo Campeonato Mundial de Clubes.

Depois da vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, pela Superliga Cimed, na sexta-feira, o técnico Paulo Coco falou sobre a atuação diante das cariocas e das expectativas para competição sul-americana.

– Fizemos os dois primeiros sets muito bons. No terceiro, começamos a cometer erros bobos. A gente vem buscando um equilíbrio na equipe e a Michelle tem trazido isso, hoje mesmo abaixo no ataque, ela trouxe esse equilíbrio. Temos que ter todos os setores mais homogêneos, para dificultar o oponente do outro lado. Vamos para o Sul-americano como um sonho, gostamos muito da experiência do Mundial e temos o desejo de participar novamente. É difícil, temos que respeitar as equipes, mas vamos com tudo – disse o comandante praiano.

Com o triunfo, o Praia mantém a vice-liderança, com 47 pontos.

Paulo Coco, treinador do Dentil/Praia Clube (Rodrigo Ziebell/Divulgação)

A central Carol Silva, eleita a melhor atleta da partida contra o Flu, gostou da atuação do time.

– Fizemos um bom jogo. Tivemos agressividade com lucidez. Na terceira parcial, o Fluminense teve mais méritos que a gente, defendeu mais, contudo conseguimos voltar ao controle e fechar o duelo. O forte do nosso grupo é o elenco qualificado, é saber que todas podem entrar bem. Nosso calendário está apertado, mas agora é virar a chave para o Sul-Americano. É uma competição importante que a gente quer muito – comentou a camisa 15.

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é a bola da vez brasileira no mercado

Castellani deixa comando do EMS/Taubaté. Navajas assume

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Taubaté confirma: Gabriel Cândido está com covid

Em nota oficial, o EMS/Taubaté/Funvic confirmou neste domingo o teste positivo de coronaví…