Home Destaques Conheça o Dream Team da oposto holandesa Sloetjes
Destaques - Internacional - 11 de fevereiro de 2019

Conheça o Dream Team da oposto holandesa Sloetjes

A jogadora do Vakifbank colocou três companheiras no seu time ideal

A oposto holandesa Lonneke Sloetjes é um dos pilares do galáctico time do Vakifbank, o campeão de tudo.

Aos 28 anos, a jogadora de 1,92m escolheu o time ideal da atualidade no vôlei feminino mundial. E, sem espanto para muita gente, colocou boa parte das atuais companheiras de equipe na formação.

– Maja Ognjenovic é realmente uma boa levantadora. Ting Zhu é a melhor ponteira do mundo. Como passadora, penso que Kelsey Robinson é a melhor. Milena Rasic no meio não precisa de explicações. Como a outra meio de rede, escolho Foluke Akinradewo. Como líbero escolho Monica De Gennaro – comentou em entrevista à Federação Internacional.

Destas, Zhu, Robinson e Rasic formam o restante da espinha dorsal do Vakifbank ao lado de Sloetjes. A holandesa admite que no início da trajetória no clube turco ela sentiu o peso da responsabilidade.

Parte do time ideal da holandesa está nesta foto (FIVB Divulgação)

– Ter um título mundial na lista de conquistas é realmente muito valioso. No meu primeiro ano com o Vakifbank, eu fiquei muito nervosa, pois não é todo dia que você atua em um time como esse. Você não quer estragar tudo, quer dar o seu melhor. Com o passar do tempo eu comecei a me sentir mais relaxada. Eu nunca vou dizer que sou uma grande estrela, mas eu percebi que até as maiores estrelas são como eu: elas comem, dormem, treinam. Todas são humanas – comentou Sloetjes.

E talvez a atual temporada seja a última da holandesa no time de Giovanni Guidetti. A mídia internacional trata como quase certa a contratação da jovem oposto sueca Isabelle Haak, atualmente no Scandicci, da Itália. Assim, muito time grande mundo afora já deve estar de olho em Sloetjes para 2019/2020.

LEIA TAMBÉM

Leon comanda virada e título do Perugia na Copa Brasil

Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia

Coluna: Os sonhos interrompidos no Flamengo

Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Acidente aéreo: atleta da base do Sesi Bauru perde irmão

Um acidente aéreo, na manhã deste domingo, em Tocantins, matou quatro jogadores, o preside…