Home Superliga Crianças visitam treinamento do Sada/Cruzeiro
Superliga - 19 de fevereiro de 2019

Crianças visitam treinamento do Sada/Cruzeiro

Líder da Superliga fará dois jogos em casa nesta semana

O Sada/Cruzeiro contou com uma visita especial no treino dessa segunda-feira, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte. Os atletas e comissão técnica receberam 60 crianças e jovens que participam dos projetos sociais e esportivos ligados à equipe nas cidades de Betim, Contagem e Ouro Preto.

O objetivo foi reunir o elenco profissional e os alunos dos programas, para a gravação de um vídeo institucional do Grupo Sada.

Para os atletas do Sada/Cruzeiro, foi um momento de descontração em meio à rotina pesada de treinos. E para muitos garotos e garotas, foi a realização de um sonho.

– Eu vejo jogo dos profissionais pela televisão e também vou pessoalmente lá no ginásio torcer pra eles. E poder vir aqui ver eles de perto, jogar com eles, foi muito legal. Eu treino vôlei há mais de dois anos lá no projeto e adoro treinar no mesmo ginásio que eles. O meu jogador preferido é o camisa 10, Le Roux, eu gosto dele, ele joga muito bem. Meu sonho é ser jogador profissional e poder jogar aqui no Sada Cruzeiro – contou animado o Arthur Guilherme, de 11 anos, que treina no projeto de Contagem, no Ginásio do Riacho.

Hoje a Associação Social e Esportiva Sada, responsável pela gestão do Sada Cruzeiro, coordena projetos que fazem a diferença na vida de cerca de 2.000 crianças e jovens. Em Betim e Contagem é desenvolvido o Projeto Sada Vôlei Sesi, que oferece aulas gratuitas de voleibol para alunos de 7 a 17 anos, no contra-turno escolar. Programas semelhantes funcionam também em Ouro Preto e Sete Lagoas. E em Contagem, o Grupo Sada patrocina um projeto de equipes femininas de base de competição, que faturou vários títulos em 2018.

Dia de descontração no treino do Cruzeiro (Agência i7/Sada Cruzeiro)

– Eu vou aos jogos e já tive a oportunidade de tirar fotos com os atletas, mas bater bola com eles foi demais! Ver de perto como eles jogam, como é a relação entre eles, foi uma experiência ótima e espero que aconteça mais vezes. Eu sou líbero, então sou muito fã do Serginho e tive a sorte de jogar justamente com ele hoje. Eu já sabia que ele jogava muito, ele vai em todas as bolas, mas a personalidade dele pude conhecer hoje e constatar que ele é exatamente como eu imaginava, muito brincalhão, extrovertido. É muito boa essa sensação de fazer parte do Sada Cruzeiro, treinar no mesmo ginásio que eles jogam e poder ter um dia como hoje – disse Thais Leite, de 15 anos, que faz parte do projeto Sada Argos há três anos.

LEIA TAMBÉM

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…