Home Superliga De olho no G4, Sesi/Bauru enfrenta o Sesc RJ pela Superliga, com SporTV 2
Superliga - 4 de fevereiro de 2019

De olho no G4, Sesi/Bauru enfrenta o Sesc RJ pela Superliga, com SporTV 2

Paulistas ocupam a 6ª posição. Cariocas estão na quarta colocação

Depois de um fim de semana de pausa para as finais da Copa Brasil, a Superliga Cimed feminina 18/19 volta às atividades nesta terça-feira (04.02), com a quarta rodada do returno. E o primeiro dos cinco jogos programados será um duelo entre duas das melhores bloqueadoras da competição até agora. O Sesi/Bauru (SP) recebe o Sesc RJ no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

A equipe paulista, que está em sexto na classificação com 23 pontos, conta com o bom momento da central Valquíria, a quinta melhor bloqueadora.

– O foco principal do nosso time é fazer um bom jogo, e, claro, ganhar. Nossa expectativa é grande para este confronto, pois jogaremos em casa, e dentro do nosso ginásio a torcida faz muita diferença e nos ajuda bastante. Trabalhamos para diminuirmos os erros e sacar bem, pressioná-las e imprimir nosso ritmo. É um jogo muito importante para a nossa classificação e continuidade nesta Superliga”, comentou a central.

A central Valquíria, do Sesi/Bauru (Marcelo Ferrazoli)

Já o Sesc RJ é o quarto colocado, com 28 pontos, e tem a experiente Juciely, terceira melhor bloqueadora, como uma das armas para o confronto.

– Será um jogo bem difícil porque o Sesi Vôlei Bauru vem crescendo ao longo da competição, assim como Sesc RJ vem buscando o nosso melhor e os dois confrontos entre as equipes nessa temporada foram bem equilibrados. Uma vitória pra cada lado por 3 a 2. Acho que o jogo de amanhã vai seguir pelo mesmo caminho. Temos que ter muita concentração principalmente com as mudanças de jogadoras que pode ocorrer na equipe delas – analisou Juciely.

O objetivo do Sesc é se reaproximar do grupo dos quatro melhores colocados na tabela de classificação, posição que, em caso de classificação às quartas de final, lhe dará a vantagem de fazer em casa dois dos três jogos dos playoffs.

Por isso, somar três pontos nesta terça-feira fará com que a distância ao G4 diminua. Mas, o Sesi sabe que a missão será árdua, pois terá pela frente o maior campeão da Superliga sob o comando de Bernardinho.

O retrospecto dos últimos confrontos entre ambas as equipes exemplifica o equilíbrio de forças. No primeiro turno da Superliga, o time carioca venceu por 3 a 2 em duelo disputado na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. Já nas quartas de final da Copa Brasil, no ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), outra “batalha” encerrada em 3 a 2, mas desta vez com vantagem para o Sesi Bauru, que avançou às semifinais da competição.

Gabi Cândido foi um dos destaques do Sesi/Bauru na Copa Brasil (Marcelo Ferrazoli/Divulgação)

Transmissões on-line

Nesta rodada duas partidas contarão com transmissões ao vivo via web. Pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br) os torcedores poderão acompanhar o confronto entre o Hinode Barueri (SP) e o Balneário Camboriú (SC), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). Já o campeão da Copa Brasil feminina 2019, o Itambé Minas (MG) enfrenta o Pinheiros (SP) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h. O Globoesporte.com transmite.

Outras partidas

O líder Dentil/Praia Clube (MG) joga em casa, em Uberlândia (MG), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h. No mesmo horário o BRB/Brasília (DF) recebe o Curitiba Vôlei (PR) no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A rodada se completa no dia 12 de março, com o duelo entre o Fluminense (RJ) e o Osasco/Audax (SP), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h.

Confira a classificação e a rodada: 

Quarta rodada do returno

05.02 (TERÇA-FEIRA) Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, às 19h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV 2

05.02 (TERÇA-FEIRA) Hinode Barueri (SP) x Balneário Camboriú (SC), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil

05.02 (TERÇA-FEIRA) Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

05.02 (TERÇA-FEIRA) BRB/Brasília (DF) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

05.02 (TERÇA-FEIRA) Itambé Minas (MG) x Pinheiros (SP), às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Globoesporte.com

12.03 (TERÇA-FEIRA) Fluminense (RJ) x Osasco/Audax (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM:

+ Sesc RJ e Sesi/Bauru fazem jogo de confronto direto na Superliga Feminina

+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: Calendário precisa ser rediscutido

+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

+ Egonu lidera o Novara na conquista da Copa Itália

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…