Home Superliga De virada, Ribeirão vence Corinthians em confronto direto
Superliga - 15 de fevereiro de 2019

De virada, Ribeirão vence Corinthians em confronto direto

O São Francisco Saúde/Ribeirão levou a melhor no jogo de “seis pontos” contra o Corinthians/Guarulhos.

Nesta sexta-feira, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, vitória do time de Marcos Pacheco de virada por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-18, 25-20 e 25-22.

O triunfo faz Ribeirão ultrapassar o adversário e assumir a nona colocação, com 16 pontos. O Corinthians para em 14, cinco à frente do Caramuru, primeiro na zona da degola. Apesar da distância para o G8 (sete pontos), a vitória serve para afastar o time do interior do rebaixamento, enquanto o Timão segue ameaçado.

O central Pétrus foi eleito pela torcida o melhor do jogo e faturou o Troféu VivaVôlei. Mas ele fez questão de entregar o prêmio para o ponta Gabriel.

– Nos momentos decisivos, ele fez a diferença, podendo dar a vantagem pra gente nestes últimos dois pontos. Gabriel
não começou tão bem no saque, mas melhorou e nos ajudou muito. Merecido entregar para ele – disse o central, elogiado pelo companheiro.

– Gesto bonito. Não é todo mundo que faz isso – admitiu Gabriel.

Depois de um primeiro set muito bom, o Corinthians viu o rival fazer duas mudanças-chave no time (entrada de Jotinha e Bairros) e outra na tática: o saque forçado, muito errático, perdeu espaço para um flutuante.

E o panorama da partida mudou completamente. Marcelinho passou a não ter mais o passe A com frequência, perdeu as jogadas pelo meio e sobrecarregou Diogo, principal definidor corintiano. E Ribeirão assumiu o controle até virar.

Gabriel, o camisa 11, levou o VivaVôlei (Renan Bin/FollowX Comunicação)

No quarto set, foi a vez de Gersinho mudar bastante o Corinthians, com Cris no levantamento e o jovem Yago na ponta. Riad, outro que havia saído do banco na parcial anterior, foi mantido. O time da casa chegou a ter vantagem até o meio do set, quando o saque de Ribeirão voltou a fazer efeito, sacramentando a virada por 3 a 1.

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é a bola da vez brasileira no mercado

Castellani deixa comando do EMS/Taubaté. Navajas assume

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…