Home Superliga De virada, Sada/Cruzeiro bate Vôlei Renata e segue na liderança
Superliga - 16 de fevereiro de 2019

De virada, Sada/Cruzeiro bate Vôlei Renata e segue na liderança

Empurrado pela torcida no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro conseguiu uma importante virada sobre o Vôlei Renata, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 20/25, 25/22, 25/16 e 16/14.

O confronto foi válido pela sexta rodada do returno da Superliga Cimed 2018/19 e manteve a equipe mineira na liderança da tabela, atingindo agora os 42 pontos, com a 15ª vitória em 17 partidas. O Sesi, vice-líder, tem 41.

O oposto Dani, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador do confronto, com 18 marcações. Rodriguinho foi responsável por 16 pontos para o Sada Cruzeiro, seguido pelo central Isac, com 15. E o troféu VivaVôlei, de destaque da partida, ficou com o levantador Sandro, que recebeu a homenagem da torcedora símbolo do Cruzeiro, a dona Salomé, em um momento emocionante para todos que estavam no ginásio em Contagem.

– Eu falei pra ela que é uma honra receber este troféu das mãos dela. Ela é um símbolo do Cruzeiro, é um símbolo da torcida, do amor ao clube, e a gente fica até emocionado, porque ela passou por um momento delicado agora, estava no hospital, e como uma autêntica guerreira se recuperou, e já está aqui torcendo pra gente – comentou Sandro, que presenteou Salomé com o troféu. Ele falou também do jogo bem disputado.

– A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. O time de Campinas vem jogando bem, fazendo 3 a 2 com quase todas as equipes que estão na frente da tabela. A gente entrou um pouco devagar no primeiro e no segundo set, mas depois a equipe se encontrou e conseguiu sacar bem, ter paciência pra rodar a bola e aproveitar os pontos fracos da equipe deles. Fizemos um bom jogo e independente do placar o importante é a vitória, principalmente nesta fase da competição – disse Sandro.

Sandro foi o destaque do jogo (Agênciai7/Divulgação)

Ainda se recuperando de um desconforto no abdômen, o ponteiro americano Sander não entrou em quadra neste sábado pelo Sada. O próximo jogo dos cruzeirenses será contra o lanterna São Judas, na quarta-feira, novamente em casa.

Firme entre os oito que se classificam à próxima fase, com 24 pontos, o Vôlei Renata volta a jogar contra São Francisco Saúde/ Ribeirão Vôlei, na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

LEIA TAMBÉM

+ Navajas fala sobre a demissão de Castellani: “Agora vai ter atitude e time titular”

Os argentinos deram uma aula para nós, brasileiros

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes

Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…