Home Superliga Dentil/Praia Clube cai em casa para o São Caetano e perde a liderança da Superliga
Superliga - 5 de fevereiro de 2019

Dentil/Praia Clube cai em casa para o São Caetano e perde a liderança da Superliga

Na partida entre o líder e o lanterna da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, nesta terça-feira à noite, uma surpresa. O Dentil Praia/Clube, que iniciou a rodada na liderança da competição, perdeu o posto com a surpreendente derrota para o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25/23, 25/18, 22/25 e 25/22 -, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela quarta rodada do returno.

O time do técnico Paulo Coco entrou completo, sem nenhum desfalque. Pelo jeito, as jogadoras ainda sentem  cansaço pelas viagens e o baque pela derrota sofrida para o rival Itambé/Minas, sábado à noite, em Gramado (RS), na final da Copa Brasil 2019, também por 3 sets a 1.

Paulo Coco, treinador do Dentil/Praia Clube (Rodrigo Ziebell/Divulgação)

Com o resultado, a equipe do Triângulo Mineiro perdeu a liderança da Superliga para o Minas, que derrotou o Pinheiros, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, no encerramento da rodada.

O time de Uberlândia segue com 38 pontos (13 vitórias e 2 derrotas), agora na segunda colocação. A vitória tirou o time do ABC paulista da lanterna, subindo da última para a 11ª colocação, com 13 derrotas e 2 vitórias.

A central do São Caetano, Fernanda Isis, foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos (14 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). A oposto colombiana Dayana Segovia foi a segunda maior pontuadora da equipe do técnico Antonio Rizola, com 13 acertos (11 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). A ponteira Sonaly, que marcou 11 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

A ponteira Sonaly ficou com o Troféu VivaVôlei (Divulgação/Praia Clube)

Os destaques do Praia foram a central Fabiana e a oposto Fawcett, ambas com 12 pontos cada uma. Fabiana marcou 9 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque. Todos os pontos da norte-americana foram de ataque. A ponteira Fernanda Garay marcou 11 pontos, e a central Carol, 10.

Na próxima rodada, o Dentil/Praia Clube enfrenta o Sesi/Bauru – adversário na semifinal da Copa Brasil -, na sexta-feira, em casa, às 19h, com transmissão pelo Globoesporte.com. O São Caetano recebe o Curitiba, às 19h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

LEIA MAIS: 

+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

+ Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

+ As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

+ Sesc RJ vence o Sesi/Bauru e se vinga da eliminação na Copa Brasil

Veja também

Paulista com cinco jogos nesta sexta-feira

A sexta-feira promete ser bastante movimentada no Campeonato Paulista. A segunda rodada da…