Home Internacional Dentil/Praia Clube supera o San Lorenzo (ARG) sem sustos no Sul-Americano
Internacional - 21 de fevereiro de 2019

Dentil/Praia Clube supera o San Lorenzo (ARG) sem sustos no Sul-Americano

O Dentil/Praia Clube não teve dificuldades para derrotar o San Lorenzo (ARG), por 3 sets a 0, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, que está sendo disputado em Belo Horizonte (MG). As parciais foram de 25/06, 25/18 e 25/10).

O time do técnico Paulo Coco venceu o Boca Juniors pelo mesmo placar, na estreia da competição, na terça-feira, folgou na quarta, e nesta sexta enfrenta o Club Olympic, da Bolívia, a partir das 15h, na Arena do Minas. Na sequência, O Itambé/Minas recebe o San Lorenzo.

Nesta quarta, o Boca Juniors abriu a rodada e derrotou o time da Bolívia por 3 sets a 0. As jogadoras do Minas folgaram.

Este ano, ao contrário das edições anteriores, o Sul-Americano adotou a fórmula de pontos corridos. A última rodada terá o aguardado clássico mineiro entre Praia e Minas, a partir das 13h30. Antes, jogam San Lorenzo e Boca Juniors, no clássico argentino. Como as duas equipes brasileiras provavelmente vão confirmar o favoritismo e vencer todos os demais adversários chegando ao último jogo invictos, o confronto de sábado acabará sendo uma espécie de final da competição. Quem ganhar, leva o título e se garante no Mundial de Clubes da China, em dezembro.

Paulo Coco começou o jogo com as suas titulares – Carli Lloyd, Fawcett, Fabiana, Carol, Fê Garay, Michelle e Suelen como líbero. Ao longo do jogo, no entanto, ele usou as jogadoras o banco de reservas Ananda, Paula, Ednéia e Ellen, e deu ritmo de jogo a todas as atletas.

O Minas é o atual campeão do Sul-Americano, depois de ter derrotado o Sesc RJ por 3 sets a 2 na final do ano passado, em Belo Horizonte. O Praia, que sediou o torneio em 2017, chegou à decisão naquele ano, mas perdeu o título justamente para o Sesc RJ.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté anuncia Renan Dal Zotto como técnico

Boskovic se destaca em difícil vitória do Eczacibasi na Champions

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…