Home Superliga Destaque do Camboriú, Ivna é a segunda maior pontuadora da Superliga 2018/2019
Superliga - 18 de fevereiro de 2019

Destaque do Camboriú, Ivna é a segunda maior pontuadora da Superliga 2018/2019

Jogadora tem 292 pontos, contra 381 da polonesa Skowronska, do Hinode/Barueri

Ela é a segunda maior pontuadora da Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019, com 292 pontos, atrás apenas da polonesa Skowronska, do Hinode Barueri (SP), que já pontuou 381 vezes. Depois dela, aparecem mais duas estrangeiras: a norte-americana Fawcett, do Dentil/Praia Clube (MG), com 265 pontos e a cubana Herrera, do Pinheiros (SP), com 245.

Aos 29 anos, a oposto Ivna, do estreante Balneário Camboriú, é a única brasileira entre as quatro maiores jogadoras que mais pontuaram até agora na competição.

Na vitória de virada sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 sets, a 0, na última quinta-feira, Ivna, 1,85m, marcou 28 pontos e comandou a vitória diante da torcida, em Camboriú. A equipe do Sul, lanterna da competição, com 9 pontos (3 vitórias e 15 derrotas), briga contra o rebaixamento.

A oposto Ivna marcou 28 pontos e comandou a virada do Camboriú sobre o São Caetano (Diogo Carvalho/Divulgação)

– Fico muito feliz. Tenho me dedicado e me esforçado muito para fazer uma boa temporada e sei que tenho muito o que melhorar ainda. O fator crescimento tem que estar sempre em primeiro lugar dentro de quadra e em nossa vida. Temos que estar sempre dispostos a aprender e a melhorar – disse a jogadora.

Muito elogiada pela grande atuação contra o São Caetano, Ivna, mineira de Coromandel, revelada nas categorias de base do Sesi de Uberlândia (MG), tem passagem por clubes como Minas, Sesi e Osasco.

– O time, junto com a comissão técnica, tem me ajudado muito e estar rol de atletas é consequência desse trabalho. Esse grupo é maravilhoso, com pessoas incríveis, que eu estou convivendo pela primeira vez. Apesar da equipe ser nova e do nosso entrosamento vir melhorando durante o campeonato, o nosso objetivo é se classificar entre os 10 para permanecer na Superliga e vamos fazer o máximo para conseguir isso – afirmou Ivna.

O próximo adversário do Balneário será no dia 26.02, terça-feira, contra o Sesi/Bauru, em Camboriú, às 20h, pela nona rodada do returno da Superliga.

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é o nome mais comentado no mercado europeu

Hinode Barueri vira e vence o Sesc RJ no Rio de Janeiro

Navajas assume o EMS/Taubaté para por ordem na casa: “Vai ter atitude e time titular definido”

Os argentinos deram uma aula para nós, brasileiros

+ EMS/Taubaté demite Castellani e Ricardo Navajas assume o time interinamente

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…