Home Superliga Duelo entre líderes da Superliga feminina B termina com vitória do Maringá
Superliga - 16 de fevereiro de 2019

Duelo entre líderes da Superliga feminina B termina com vitória do Maringá

A quinta rodada da Superliga B feminina 2019 começou com duas partidas neste sábado. Em destaque a vitória do Maringá/AmaVôlei (PR) sobre o Vôlei Valinhos (SP), até então invicto no campeonato. O time paranaense levou a melhor por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 25/23), no Chico Neto, em Maringá (PR). Com o resultado a equipe do interior do Paraná sobe para a segunda posição, com 10 pontos, enquanto o clube paulista segue líder com 12.

O bom desempenho em quadra do Maringá foi celebrado pela ponteira Vitória, que assumiu um certo nervosismo no início do duelo. Para a atleta a disciplina tática fez a diferença.

– Estamos bem felizes com o nosso resultado hoje. Entramos um pouco ansiosas por jogarmos contra a equipe líder do campeonato, que estava invicta, mas conseguimos fazer o nosso jogo. Executamos tudo conforme o planejado nos treinamentos. Foi uma conquista muito importante – comentou Vitória.

A capitã do time maringaense, a levantadora Milla, também estava bastante satisfeita com a façanha deste sábado. A jogadora afirmou que o favoritismo era todo das adversárias, mas que a união do grupo deu o resultado favorável às anfitriãs.

– Fiquei muito contente. Não éramos as favoritas neste jogo, mas acreditamos em nós mesmas o tempo todo. Crescemos nos momentos em que elas vacilaram. Nós acreditamos que daria certo, entramos em quadra focadas, sabendo das adversidades, mas comprometidas. E hoje conseguimos subir mais um degrau na competição – disse a levantadora.

Em Osasco (SP) o Bradesco Esportes (SP) teve um confronto bastante equilibrado contra o São José dos Pinhais (PR), mas conseguiu conquistar a primeira vitória na competição. O time paulista, jogando em casa, no CDE Bradesco, levou a melhor no tiebreak (25/15, 15/25, 16/25, 25/20 e 15/6).

No domingo tem o confronto entre Cefa (RS) e Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30. A partida que fecha a quinta rodada entre Flamengo (RJ) e Feac/AFV Franca (SP) será na próxima sexta-feira, no Togo Soares, no Rio de Janeiro (RJ).

LEIA TAMBÉM

+ Navajas fala sobre a demissão de Castellani: “Agora vai ter atitude e time titular”

Os argentinos deram uma aula para nós, brasileiros

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…