Home Supercopa Em ascensão na Superliga, EMS/Taubaté/Funvic busca a sexta vitória seguida
Supercopa - 1 de fevereiro de 2019

Em ascensão na Superliga, EMS/Taubaté/Funvic busca a sexta vitória seguida

Time enfrenta o São Judas neste sábado, às 11h, na abertura da 4ª rodada do returno

Vindo de uma sequência de cinco vitórias seguidas pela Superliga Cimed, sendo a último por 3 sets a 0 contra o Vôlei Renata (SP), o EMS/Taubaté/Funvic enfrenta o lanterna São Judas Voleibol, neste sábado, às 11h, em São Bernardo do Campo, na abertura da quarta rodada do returno da competição.

O time paulista ocupa a terceira colocação, com 32 pontos (11 vitórias e 3 derrotas), atrás do Sesi-SP, com 33 pontos e do líder Sada/Cruzeiro, que tem 35 pontos (12 vitórias e 2 derrotas).

Abouba é um dos destaques do EMS/Taubaté/Funvic (Rafinha Oliveira/Divulgação)

Para o técnico Daniel Castellani, o momento da equipe é bom e daqui em diante o foco é em fortalecer o conjunto.

– Nosso jogo na quarta-feira importante não só pela vitória, mas também porque o time voltou a jogar bem, superou as adversidades e mostrou agressividade. Todo mundo está pronto para jogar e temos que manter esse nível alto em todos os jogos. A ideia desde a formação do elenco era essa, de não ficar preso a um só esquema. Queremos, e temos, opções variadas em todas as posições, para trocar e buscar a melhor forma de cada um, em seu melhor momento. Por isso temos um elenco grande e de altíssimo nível, é sem dúvidas nosso ponto mais forte. O momento agora é de continuar fortalecendo nosso conjunto, e confirmar as vitórias para nos mantermos numa boa colocação nessa primeira fase – comentou Castellani.

O único desfalque para este jogo é o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo. Ainda não há data prevista para o retorno dele às quadras. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.

O São Judas Voleibol é o último colocado na tabela, com 4 pontos (13 derrotas e 1 vitória). No jogo do primeiro turno, jogando em Taubaté, a o Taubaté venceu por 3 sets a 0.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quarta rodada do returno

02.02 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

02.02 (SÁBADO) – Fiat/Minas (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

02.02 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 16h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – GLOBOESPORTE.COM

02.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sesc RJ, às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

02.02 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 19h, no Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2

02.02 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

LEIA TAMBÉM:

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Minas anuncia patrocínio da Itambé na Copa Brasil

Com infecção renal, Mayany está fora da Copa Brasil

Se tivesse essa cabeça há 10 anos, minha história no vôlei teria sido outra

 

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…