Home Internacional Em clássico italiano pela Champions, Civitanova vence e deixa Modena quase fora
Internacional - 13 de fevereiro de 2019

Em clássico italiano pela Champions, Civitanova vence e deixa Modena quase fora

A Itália parou nesta quarta-feira para acompanhar o tradicional clássico entre Civitanova e Modena. Pela reta final da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time de Bruninho e Leal foi até a casa do rival e venceu, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 28-26, 25-23 e 25-21.

O resultado, além de manter a campanha perfeita do Civitanova no principal torneio europeu de clubes, deixou o Modena praticamente eliminado. Agora, resta ao time de Zaytsev vencer na última rodada o Karlovarsko, na República Tcheca, por 3 a 0, torcer para o rival Civitanova fazer o mesmo placar no Zaksa, além de rezar por uma combinação de resultados de outros dois grupos. Ou seja…

Na classificação do Grupo B, o Civitanova soma 15 pontos, com o Zaksa em segundo com nove, três pontos a mais do que o Modena.

Com 20 pontos, o cubano naturalizado italiano Juantorena foi eleito o melhor jogador do clássico. Na pontuação, ele ficou um pontinho atrás do oposto búlgaro Sokolov. Leal, com apenas cinco acertos, teve atuação apagada. Bruninho teve a distribuição elogiada por veículos de imprensa da Itália. O levantador colaborou com três pontos.

Zaytsev marcado pelo triplo do Civitanova (Divulgação)

Pelo Modena, no primeiro jogo sem o levantador americano Christenson, operado, o ponta esloveno Urnaut terminou com 20 pontos, três a mais do que o polonês Bednorz. Zaytsev anotou 14.

LEIA TAMBÉM

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes

Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Veja também

Gabi e Tainara no radar do Conegliano?

Duas ponteiras brasileiras ganharam força nos bastidores do Conegliano para a temporada 20…