Home Internacional Itambé/Minas passeia diante do Boca e segue invicto no Sul-Americano
Internacional - 20 de fevereiro de 2019

Itambé/Minas passeia diante do Boca e segue invicto no Sul-Americano

O Itambé/Minas não teve nenhuma dificuldade para derrotar o Boca Juniors (ARG), por 3 set a 0 (25/8, 25/14 e 25/16), na noite desta quarta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes.

Depois de derrotar o Club Olympic, da Bolívia, na estreia, terça-feira, também por 3 sets a 0, o time do técnico Stefano Lavarini não encontrou nenhuma resistência contra as argentinas – chegou a abrir 13 a 0 no primeiro set. A mineiras folgam na rodada desta quinta e só voltam a jogar na sexta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), às 17h, novamente na Arena do Minas.

Nesta quinta, o Boca Juniors enfrenta o Club Olympic às 18h e, na sequência, às 20h, o Dentil/Praia Clube – que estreou com com vitória sobre o Boca, também por 3 sets a 0, na terça-feira e folgou na rodada desta quarta -, tem pela frente o San Lorenzo, às 20h.

O Minas folga nesta quinta e volta à quadra na sexta, contra o San Lorenzo (Orlando Bento/MTC)

Ao contrário da partida contra as bolivianas, quando poupou boa parte das titulares, Lavarini começou o jogo com o time completo nesta quarta-feira, com Macris, Bruna Honório, Carol, Mara, Natália, Gabi e Leia (líbero). Depois da vitória por 25 a 8 na primeira parcial, ele mexeu na equipe, colocando Bruninha Costa Malu, Lana e Mayany nos lugares de Macris, Bruna Honório, Natália e Carol Gattaz, respectivamente.

O Boca Juniors só fez frente no início do set, quando a partida ficou empatada em 3 a 3. Depois disso, o Minas manteve a sua superioridade e comandou o placar, com folga, fazendo 25 a 14 na segunda parcial. Lavarini manteve o time misto no terceiro set, o mais equilibrado dos três, terminando em 25/16.

Na partida anterior, o San Lorenzo derrotou o Club Olympic por 3 sets a 0.

LEIA TAMBÉM

Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional

Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos

+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta

Copa do Mundo ganha forma. Veja como será a competição

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…