Home Destaques EMS/Taubaté anuncia Renan Dal Zotto como novo treinador
Destaques - Superliga - 21 de fevereiro de 2019

EMS/Taubaté anuncia Renan Dal Zotto como novo treinador

O EMS/Taubaté/Funvic anunciou na tarde desta-quinta-feira Renan Dal Zotto como o novo treinador da equipe.

O comandante da Seleção Brasileira passará a conciliar os dois trabalhos.

“É com imensa satisfação que nós, da EMS/Taubaté/Funvic, comunicamos que já temos nosso  novo comandante. Trata-se do multi campeão e atual técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto. Mais informações sobre a transição de comando e o início dos trabalhos serão oferecidos em momento oportuno”, disse a nota oficial publicada nesta quinta-feira nas redes sociais do clube.

Em contato com o Web Vôlei, Renan disse que nos próximos dias ele acertará os últimos detalhes do acordo e falará em entrevista coletiva em Taubaté. Ele admitiu que as negociações tiveram um desfecho muito rápido e admitiu satisfação com o desafio de dirigir o clube paulista.

Renan estava na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, e assistiu à vitória do time visitante sobre o Sesc RJ, por 3 sets a 2, de virada, pela sétima rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.

A diretoria do Taubaté demitiu o técnico argentino Daniel Castellani na última quinta-feira, depois de o time terminar a Copa Libertadores na quarta colocação, após as derrotas para o Bolívar (ARG), na semifinal e para o Sesi-SP na decisão do terceiro lugar – neste último jogo, mesmo atuando em casa, diante da sua torcida, vencia por 2 sets a 0 e permitiu a virada do rival.

O Taubaté não informou se Renan estará presente na próxima partida, contra o Sesi-SP, neste sábado, às 20h30, no Ginásio Abaeté, pela oitava rodada do returno, ou se só vai iniciar os trabalhos na próxima temporada. O time foi dirigido nas duas últimas rodadas por Ricardo Navajas, gestor do projeto.

Não é novidade no cenário mundial os técnicos das principais seleções do mundo dirigirem equipes. Bernardinho conciliou o comando do projeto do Sesc (ex-Rexona) durante anos à frente da Seleção masculina. José Roberto Guimarães faz o mesmo com o Hinode/Barueri e a Seleção Brasileira feminina.

Marcelo Mendez, vitorioso comandante do Sada/Cruzeiro, acabou de assumir a seleção argentina masculina, o mesmo que o italiano Stefano Lavarini, treinador do Itambé/Minas, anunciado semanas atrás pela Federação da Coreia do Sul para tentar levar o time feminino aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

LEIA TAMBÉM

Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional

Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos

+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta

Veja também

Brasil vai disputar 7º lugar na Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira sub-21 segue sem vitória na Copa Pan-Americana masculina. Neste sábad…