Home Superliga EMS/Taubaté demite Castellani. Navajas assume interinamente
Superliga - 14 de fevereiro de 2019

EMS/Taubaté demite Castellani. Navajas assume interinamente

Após 4° lugar na Libertadores, diretoria anunciou o desligamento do argentino

A diretoria do EMS/Taubaté/Funvic anunciou a demissão do técnico argentino Daniel Castellani, nesta quinta-feira, após ter terminado a Copa Libertadores na quarta posição, na última quarta-feira. A fase final do torneio sul-americano aconteceu na cidade de Taubaté, mas a equipe decepcionou e ficou fora do pódio.

O time da casa perdeu a semifinal para o Bolívar Voley (ARG) por 3 sets a 2, na terça-feira, e caiu na disputa do terceiro lugar para o Sesi-SP também por 3 sets a 2, depois de estar vencendo o jogo por 2 sets a 0.

O Bolívar ficou com o título da Copa Libertadores ao derrotar o Sesc RJ por 3 sets a 0, na decisão. Nenhum jogador do Taubaté foi escolhido para fazer parte da seleção do campeonato.

“Comunicamos que o técnico Daniel Castellani não segurá no comando da equipe EMS/Taubaté/Funvic a partir da data de hoje, 14/02/2019. Agradecemos seu empenho e trabalho à frente da equipe e desejamos sucesso na sequência da sua carreira. A partir de hoje, o Supervisor Ricardo Navajas assume interinamente o cargo de técnico da equipe”, comunicou o time, por meio de nota.

Castellani já tinha decepcionado a diretoria e a torcida ao cair para o Fiat/Mina nas semifinais da Copa Brasil, disputada no final do mês passado, na cidade de Lajes (SC). Com um investimento muito maior que o time mineiro, a equipe paulista foi eliminada por 3 sets a 2, também de virada, e ficou de fora da final do torneio, vencido pelo Sada/Cruzeiro.

O treinador argentino deixa o Taubaté na terceira colocação da Superliga Cimed 2018/2019, com 37 pontos (13 vitórias e 3 derrotas). O próximo compromisso da equipe é contra o Vôlei Um/Itapetininga, sábado, às 18h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, pela sétima rodada do returno.

LEIA TAMBÉM

Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas

Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes

Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes

Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Coluna: O momento é do Minas

Veja também

Superliga Feminina tem nova líder na pontuação

Depois da partida entre Brasília e São Caetano, terça-feira, em jogo atrasado, válido pela…