Home Superliga EMS/Taubaté/Funvic abre a rodada masculina com vitória sobre o São Judas
Superliga - 2 de fevereiro de 2019

EMS/Taubaté/Funvic abre a rodada masculina com vitória sobre o São Judas

Equipe do Vale do Paraíba contou com boa atuação de Thales, eleito o melhor do jogo, para vencer na tarde deste sábado

No primeiro jogo da quarta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2109, melhor para o EMS Taubaté Funvic (SP). Na tarde deste sábado (02.02), a equipe dirigida pelo técnico argentino, Daniel Castellani, jogou na casa do adversário e venceu o São Judas Voleibol (SP) por 3 sets a 0, em equilibradas parciais de 27/25, 25/23 e, a última, 25/15.

O líbero Thales teve atuação importante na vitória do time do Vale do Paraíba e foi eleito, pela comissão técnica, o melhor jogador da partida. Após receber o Troféu VivaVôlei, Thales falou sobre a vitória assegurada neste sábado.

– Fizemos um bom jogo e o principal era fazer a pontuação máxima, ganhando por 3 a 0, e conseguimos. O time jogou concentrado e foi competente para conseguir mais essa vitória. No primeiro set tivemos um pouco de dificuldade para fechar, mas, na reta final, jogamos melhor do que eles e vencemos. A partir daí tivemos uma atuação melhor no segundo, conseguimos marcar o que eles estavam fazendo de melhor e o terceiro foi mais tranquilo – analisou Thales.

Thales faturou o VivaVôlei (Yuri Gomes/Divulgação)

O líbero do EMS Taubaté Funvic e da seleção brasileira também fez questão de elogiar seus companheiros de time.

– O Douglas entrou bem hoje, passou bem e, na verdade, o time todo jogou bem nesta tarde. O grupo está de parabéns – complementou Thales.

Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Alisson Bastos encerrou a partida como o jogador a mais pontuar. Alisson marcou 13 pontos nesta tarde, sendo 10 de ataque, um de saque e dois de bloqueio.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed na próxima quinta-feira (07.02), desta vez em casa, contra o Fiat/Minas (MG). A partida será às 20h, com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com. Já o São Judas Voleibol estará em quadra no próximo sábado (09.02), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Sesc RJ.

Leandro Vissoto em ação (Rafinha Oliveira/Divulgação)

Outros jogos ainda neste sábado

A rodada seguirá às16h, com Fiat/Minas (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP), que se enfrentarão na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 16h30, o Corinthians-Guarulhos (SP) receberá o Sesi-SP no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, em confronto que será mostrado ao vivo no site Globoesporte.com

Logo depois, às 18h, a partida entre Vôlei Renata (SP) e Sesc RJ será mostrada pelo Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br) diretamente do ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), casa do time paulista. Às 19h, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) no Chico Neto, em Maringá (PR), com transmissão do SporTV 2.

E, encerrando a noite, o Caramuru Vôlei (PR) irá receber o Sada Cruzeiro (MG) às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR).

Douglas Souza (Rafinha Oliveira/Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do pré-olímpico

+ Uma entrevista com o gigante russo Muserskyi, carrasco do Brasil na final de Londres-2012

+ Le Roux, do Sada/Cruzeiro: assinaria a renovação do contrato de olhos fechados

+ Natália Brait: momento climão durante o jogo e abraço no final

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…