Home Praia Favoritas avançam na chave feminina em Fortaleza
Praia - 22 de fevereiro de 2019

Favoritas avançam na chave feminina em Fortaleza

As melhores duplas brasileiras estão nas oitavas de final

A fase de grupos do torneio feminino na etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 18/19 terminou nesta sexta-feira, com 16 duplas garantidas à próxima fase.

Entre os 16 times que avançaram às oitavas de final, seis conseguiram duas vitórias seguidas, avançando em primeiro lugar em seus respectivos grupos. São eles Ágatha/Duda (SE/PR), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Talita/Taiana (AL/CE).

Campeã da última etapa, em São Luís (MA), Rebecca analisou a boa estreia, comentou um obstáculo de última hora que encarou e a expectativa para disputar a competição em casa.

– Estou muito feliz de jogar uma etapa em casa. É sempre diferente, mas para mim é até mesmo uma pressão. Eu falo com as pessoas, brinco, mas volto a me concentrar. O importante é seguir focada. E acho que estou conseguindo. A Ana Patrícia me ajuda muito. Eu estou voltando de uma virose, ainda bem que o tempo fechou e não está muito quente. Estamos focando em cada jogo, ainda estou me recuperando, mas minha parceira me ajuda muito.

Rebecca em ação no Ceará (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Quem também largou bem e possui um retrospecto excelente em Fortaleza é Maria Elisa. A defensora já venceu na cidade em quatro oportunidades, com três parceiras diferentes, a última no ano passado, com Carol Solberg. Ela destacou a participação do público em um dos pontos mais tradicionais do esporte no Brasil.

– Eu gosto muito do clima em Fortaleza, as pessoas são muito participativas, a arena está sempre vibrante. É um polo de atletas inspiradores, muitos campeões saíram daqui. Um lugar que exige também muita concentração, pois a torcida apoia bastante os times da casa, e são vários. E começar com duas vitórias é sempre bom, fizemos o nosso jogo, nossa estratégia, independente do adversário. Isso me deixa feliz.

Dos 24 times que começaram o dia, oito deram adeus ao torneio nesta sexta-feira, ao sofrerem duas derrotas. São eles Luiza Amélia/Victoria (CE), Thamela/Ingridh (ES/PR), Naiana/Diana (CE/RJ), Solange/Eunyce (DF/AL), Aline/Alexandra (FRA), Amanda/Carolina Ferrari (RJ), Izabel/Thati (PA/PB) e Rita/Semírames (RJ/SP).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

OITAVAS DE FINAL

Maria Elisa/Carolina (RJ) x Verena/Karin (SUE) – 8h30
Carol Horta/Ângela (CE/DF) x Vivian/Vitória (PA/RJ) – 8h30
Taiana/Talita (CE/AL) x Jéssica/Rafaela (PA) – 8h30
Tainá/Victoria (SE/MS) x Val/Érica Freitas (RJ/MG) – 8h30
Duda/Ágatha (SE/PR) x Teresa/Thais (CE/RJ) – 9h20
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Josi/Neide (SC/AL) – 9h20
Andressa/Juliana (PB/CE) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) – 9h20
Bárbara Freitas/Fernanda Berti (RJ) x Hege/Talita – 9h20

Veja também

Brasil leva virada na Copa Pan-Americana

A quarta-feira (10/8) não foi marcada pela reabilitação do Brasil na Copa Pan-Americana, e…