Home Superliga Fiat/Minas supera o Itapetininga se se mantém na quinta colocação
Superliga - 2 de fevereiro de 2019

Fiat/Minas supera o Itapetininga se se mantém na quinta colocação

Time mineiro manteve a invencibilidade no returno, com 4 vitórias em 4 jogos

O Fiat/Minas derrotou o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 sets a 0 – parciais de 25/22, 25/23 e 28/26 – neste sábado, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 e se manteve na quinta colocação, agora com 26 pontos (9 vitórias e 6 derrotas). O Itapetininga é sexto, com 21 pontos (7 vitórias e 8 derrotas), mas pode perder posições, se o Vôlei Renata e o Maringá vencerem neste sábado.

O levantador Marlon foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O oposto Davy e o central Flávio foram os maiores pontuadores do jogo, com 14 pontos cada um. Davy marcou 13 pontos de ataque e um de saque, enquanto Flávio fez 11 de ataque, 2 de bloqueio e um ace.

Honorato e Flávio vibram com a vitória (Orlando Bento/MTC)

Pelo Itapetininga, o destaque foi o oposto russo-cubano Sanchez, com 12 acertos (11 de ataque e 1 de bloqueio). Com o resultado, os minastenistas mantiveram a invencibilidade no returno da Superliga, com 4 vitórias em 4 partidas – venceu ainda o Corinthians/Guarulhos, o Vôlei Renata e o São Judas Voleibol.

Marlon ficou com o Troféu VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

Na próxima rodada, o Fiat/Minas enfrenta o EMS/Taubaté/Funvic, quinta-feira (07.02), às 20h, em Taubaté, pela quinta rodada do returno. O Globoesporte.com transmite. O Vôlei Um/Itapetininga recebe o Copel Telecom/Maringá, sábado (09.02), às 18h, em Itapetininga.

Homenagem

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Edson Moreira Roque, pai de Felipe Roque, do Fiat/Minas, que faleceu na noite dessa sexta-feira (1º/2). O atleta foi liberado pela comissão técnica minastenista e não participou do jogo.

O jogo

O Fiat/Minas não teve bom começo de partida e viu o adversário abrir 3 a 0 no placar. Os comandados de Nery Tambeiro não permitiram que a vantagem fosse ampliada e encostou no marcador. A equipe minastenista empatou a partida em 10 a 10, com o equilíbrio durando até o término da parcial. O Fiat/Minas, porém, teve desempenho melhor que o do adversário. Com bloqueio do central Flávio, a equipe mineira venceu o set 25 a 22.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio, mas, após o sexto ponto, o Fiat/Minas passou a dominar as ações na parcial. A equipe minastenista administrou a vantagem que tinha no placar e venceu o set por 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado, mas com o Vôlei Um Itapetininga levando pequena vantagem. Depois de ficar em desvantagem, o Fiat/Minas conseguiu empatar a parcial em 16 a 16. O confronto seguiu muito disputado, mas os minastenistas foram superiores, venceram o terceiro set por 28 a 26 e o jogo por 3 sets a 0.

Fiat/Minas: Davy, Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero).
Entraram: Lucas, Winck e Piá.
Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Um Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor, Pedro, Ademar e Filipinho.
Entraram: Daniel Martins e Rodriguinho,
Técnico: Fabiano Ribeiro.

LEIA TAMBÉM:

+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do pré-olímpico

+ Uma entrevista com o gigante russo Muserskyi, carrasco do Brasil na final de Londres-2012

+ Le Roux, do Sada/Cruzeiro: assinaria a renovação do contrato de olhos fechados

+ Natália Brait: momento climão durante o jogo e abraço no final

 

 

Veja também

Flávio admite viver momento especial da carreira

Aos 29 anos, Flávio vive um dos melhores momentos da carreira. O meio de rede defenderá o …