Home Copa Brasil Gabi: “A palavra é superação. Tínhamos ido dormir às 5h da manhã”
Copa Brasil - 3 de fevereiro de 2019

Gabi: “A palavra é superação. Tínhamos ido dormir às 5h da manhã”

Com 19 pontos, a ponteira Gabi, do Itambé/Minas, foi a segunda maior pontuadora da vitória sobre o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 1, neste sábado, que deu ao time mineiro o título inédito da Copa Brasil. Depois de um primeiro set muito abaixo da média e de muitos erros, a equipe se recuperou e conseguiu a virada sobre o maior rival:

– Quando todo mundo joga bem, a gente consegue colocar pressão no outro time. A gente começou mal, errando muito saque e sacando mal, quando a gente acertava. O Praia jogou com o passe na mão. Mas depois a gente reencontrou nosso equilíbrio e fomos mais consistentes – disse Gabi, em entrevista ao SporTV depois da partida.

– Esse grupo é maravilhoso, está sendo uma delícia fazer parte dele -, completou a jogadora.

A ponteira destacou a força do grupo, que jogou a semifinal contra o Osasco/Audax, sexta-feira, até 1h da manhã (o confronto anterior, entre Praia e Sesi/Bauru, só terminou no tie-break, atrasado a segunda partida do dia). O grupo ainda foi jantar e só conseguiu voltar ao hotel por volta das 3h da madrugada.

– A palavra de hoje foi superação. Fomos dormir 5h, 6h da manhã, até baixar a adrenalina, acordamos para almoçar hoje, foi difícil. Acho que o Praia também estava cansado porque fez uma semifinal de 5 sets, foi uma superação de todos – contou Gabi.

Confira o último ponto do jogo:

LEIA MAIS:

Lavarini comemora seu primeiro título nacional no Itambé/Minas

+ Itambé/Minas vence o Dentil/Praia Clube e conquista o inédito título da Copa Brasil

+ Mineiras terão reencontro no Sul-Americano

+ Jogadoras homenageiam Mayany no pódio

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…